12:02Imperdível! Moacyr Scliar no Paiol

Do jeito que veio, vai, porque vale muito: 

Nesta terça-feira, dia 2 de junho, o Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho) recebe mais uma edição do projeto Paiol Literário, realizado desde 2006 pelo jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e com a Fundação Cultural de Curitiba. Desta vez, o convidado é o escritor gaúcho Moacyr Scliar. A conversa, com mediação do escritor e jornalista José Castello, começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”. 

Moacyr Scliar nasceu em Porto Alegre, em 1937. É médico e autor de mais de 80 obras. Seus livros contemplam diversos gêneros literários, como romance, conto, ensaio, crônica e ficção infanto-juvenil, entre outros. É membro da Academia Brasileira de Letras e ganhador de prêmios como Jabuti, APCA e Casa de las Americas. Entre seus livros estão O Centauro no Jardim, A Mulher que Escreveu a Bíblia, Saturno nos Trópicos, A Orelha de Van Gogh e Os Vendilhões do Tempo. Recentemente, lançou Manual da Paixão Solidária, pela Companhia das Letras. 

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação (RPC). Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou não puderam comparecer também acompanham os temas levantados nas conversas.

 O Paiol Literário começa às 20 horas e a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3213-1340. 

O mediador
José Castello, nascido em 1951 no Rio de Janeiro e radicado em Curitiba, é jornalista e escritor. Trabalha como crítico literário para os jornais O Globo e Rascunho e para a revista Época, entre outros veículos. É mestre em Comunicação pela UFRJ. Foi editor do caderno “Ideias” do Jornal do Brasil e cronista e repórter literário do “Caderno 2” de O Estado de S. Paulo. É autor, entre outros, de O Homem sem Alma/Diário de Tudo, Vinicius de Moraes: o Poeta da Paixão, Inventário das Sombras, Fantasma e A Literatura na Poltrona. A editora Global publicou, em 1994, uma seleção de suas crônicas: As Melhores Crônicas de José Castello, organizada e prefaciada por Leyla Perrone Moisés. 

Apoios e parcerias

O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e com a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio da Gazeta do Povo, Tchukon Terapias, Quintana Café & Restaurante, Livrarias Curitiba, Nume Comunicação, Editora Arte & Letra, Hotel Deville Rayon e CCZ. 

Serviço:

Paiol Literário, com Moacyr Scliar e mediação de José Castello

Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.

Dia 2 de junho, terça-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.