11:26O barco tucano

O PSDB do Paraná soltou nota (ver abaixo) sobre o encontro do dia 05 em Foz do Iguaçu. O tema oficial é Agricultura e Agronegócio no Brasil”. Na verdade, os tucanos entram na área do senador Osmar Dias (PDT), com a força dos governadores José Serra e Aécio Neves, e carregam junto o PPS e o DEM. Acontece que o fato de a coisa ser acertada em Brasília, melindrou algumas figuras da paróquia. Rubens Bueno (PPS) fez bico porque não foi consultado. O deputado federal Abelardo Lupion (DEM) estrilou porque toca também na banda de Osmar Dias, mas, apesar de ser presidente estadual, esquece que o partido está quase todos de olhinhos brilhando na direção do prefeito de Curitiba. Portanto, em relação ao DEM, cujo presidente nacional, senador Rodrigo Maia, deverá estar presente, assim como Roberto Freire (PPS), o encontro vai definir quem está dentro e fora do imenso barco da candidatura de Richa. O resto é nota oficial.

PSDB promove seminário em Foz do Iguaçu

Com o tema “Agricultura e Agronegócio no Brasil”, o PSDB dá prosseguimento, no próximo dia cinco, em Foz do Iguaçu, à série de seminários temáticos que realizará até o final do ano com o objetivo de analisar ações e fazer sugestões para melhorar diversos programas e projetos em esfera nacional.
Segundo o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), a idéia é promover estes encontros nas diferentes regiões do País. O primeiro aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, no último dia 11 de maio, quando foram discutidos os programas sociais. Com os encontros, o PSDB também pretende mobilizar seus militantes em todo o País.
PRESENÇAS

 

Os governadores Aécio Neves, de Minas Gerais, e José Serra, de São Paulo, são esperados para o evento que contará, também, com o prefeito de Curitiba, Beto Richa, e lideranças tucanas no Congresso Nacional como a senadora , Marisa Serrano (MS), vice-presidente do partido, e o deputado Luiz Paulo Vellozzo Lucas, presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão de formulação econômica e política do PSDB e o senador paranaense Álvaro Dias, entre outras que estarão confirmando na próxima semana.

 
A exemplo do que ocorreu em João Pessoa, os presidentes nacionais do PPS, ex-senador Roberto Freire, e do DEM, deputado federal Rodrigo Maia, deverão participar do evento como convidados.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O barco tucano

  1. Ambientalista inconformado

    contanto que não falem tanta besteira como o Stephanes e o Ágide. Querem diminuir a área de florestas, mas não vão cuidar da área da agricultura, produzindo melhor por unidade de área e sem gerar poluição, erosão, desperdício d´água etc.
    No Paraná tem gente que produz 300kg de carne por hectare ano ou mais. Tem gente que produz 90kg. Que tal trabalhar para melhorar a produtividade do pessoal dos 90 e deixar de querer expandir áreas de pecuária e agricultura.

    Outra coisa: essa história de a Amazônia ser improdutiva sem agricultura é besteira. Gado dá menos dinheiro que manejo florestal. A diferença é que a burocracia não incomoda desmatadores pecuaristas e emperra a vida de quem faz manejo florestal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.