11:09No poder

Quase metade da população brasileira, segundo pesquisa Datafolha publicada hoje, acha que a legislação eleitoral deveria ser mudada para permitir um possível terceiro mandato do presidente Lula. Esmiuçando: 47% dos entrevistados é favorável e 49% é contra. O guia dos brasileiros também voltou ao patamar de quase 70% de popularidade. Na mesma pesquisa, a ministra Dilma Roussef, escolhida para ser a sucessora, caso o atual sistema permaneça, chegou a 16% na preferência do eleitorado, subindo cinco pontos desde a última avaliação, em março. José Serra, tucano que governa São Paulo, caiu três pontos e cravou 38%. Como a voz do povo é a voz de Deus (e o PT ainda vai usar este ditado popular), é bom a ninguenzada aprender o ritmo daquela famosa canção entoada em reuniões e bailes de sindicados: petê, petê, petê, petê, petê… é o operário no poder!

Compartilhe

4 ideias sobre “No poder

  1. Diego

    Não é 3º mandato do lula, é 3º mandato em geral. Sempre tem alguem de quem se gosta. Aqui se pensaria no 3º do Beto Richa…

    Segundo o FHC a Dima chega na casa dos 30 e morre na praia!

  2. jango

    O Brasil continua não sendo um país sério. Fosse e estaria colocando em cheque estas “pesquisas estatísticas.” Como é que pode entrevistar 3, 5, 6 mil pessoas e tirar uma conclusão para 126 milhões de possíveis eleitores. Isto é descarada tentativa de promoção ou propaganda eleitoral de possíveis candidatos, em detrimento de outros. O Ministério Público Federal deveria analisar esta questão das “pesquisas estatísticas” e questioná-las na Justiça. A rigor elas nada representam, pois a eleição não é hoje, portanto, qual a responsabilidade pela real situação atual. Nenhuma. Ora, não se deveria dar foros de realidade a uma informação meramente estimativa. Isto é enganação da sociedade. Procedimento que, sob todos os aspectos, deveria ser coibido nos moldes como hoje despudoradamente se apresenta.

  3. João José, JJ

    A verdadeira notícia deveria ser:

    49% rejeitam terceiro mandato e Serra tem mais do que o dobro das intenções de voto de Dilme (38% conhtra 16%).

    Mas, parece que já arquitetam algo sujo, de novo.

  4. jeremias bueno

    A turma do FHC e do Serra comprou parlamentares (lembram do Ronivon Santiago, João Maia e outros? Ou vocês também têm memória curta?) para obter um mandato a mais para FHC, o homem que quebrou três vezes o Brasil.

    Espero que a turma de Lula e Dilma não queira caminhar pela vergonhosa estrada por onde passaram os tucanos cara-de-paus.

    Quanto às pesquisas: tal qual um preso sob tortura, elas confessam o que se quer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.