9:14S.O.S Floresta de Araucária

araucariasos 

Na segunda-feira (01) o PT do Paraná começa uma campanha de conscientização cujo nome diz tudo: “SOS Floresta de Araucária”. O lançamento acontece junto com a audiência pública sobre a preservação das araucárias a ser realizada na Assembleia Legislativa do Paraná. A iniciativa é do deputado estadual Elton Welter (PT). “A campanha é em defesa do símbolo do nosso estado. Precisamos avançar na conscientização da sociedade sobre a importância da preservação ambiental para a nossa vida e a do planeta”, justifica.

Compartilhe

4 ideias sobre “S.O.S Floresta de Araucária

  1. Pé Vermelho

    Vão chamar o Reinhold Sthillfhanes para abrir a campanha? Ele é o ministro da Agricultura do governo do PT.

  2. jeremias bueno

    É lastimável, mas quem quiser mostrar a árvore símbolo do Paraná aos seus filhos deve fazer uma viagem a Santa Catarina, especialmente na região próxima de Lages e São Joaquim.

    Encontrar araucária no Paraná é mais difícil que encontrar mulher com fimose.

  3. jango

    Depois que a espécie já está à beira da extinção vem os “conscientizadores” … Deveriam começar por uma providência de responsabilização administrativa da autoridades ambientais (federais, estaduais e municipais, inclusive Ministério Público) que deixaram a espécie, símbolo do Paraná – então “Terras das Araucárias” – chegar a estes 2%, se tanto. Tudo como se não existissem leis que há muito tempo se destinam a proteger a espécie florestal e que foram escassa e esporádicamente aplicadas. A impunidade campeia também no setor ambiental e estas “tertúlias” só servem para palco de alguns e plateia desisteressada de muitos, onde se inclui o Ministério Público que tem todos os poderes da lei para atuar e não atua exemplarmente. Xô “conscientizadores” … a “Terra das Araucárias” já era …

  4. Bruna

    Esse deputado Eton Welter é memo um cara de pau. Ele foi contra, lutou, resmungou, esbravejou contra o fechamento da Estrada do Colono, aquela que passa no meio do Parque Nacional do Iguaçu. Agora fica bancando o ambientalista. Palhaçada. Essa estrada era uma vergonha para o PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.