15:16Assembleia confirma renúncia de Carli Filho

 A Assembleia Legislativa do Paraná informa:

O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) comunicou nesta sexta-feira, 29 de maio, ao presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), pedido oficial de renúncia ao mandato parlamentar.

O documento foi entregue pelo seu advogado, Roberto Brzezinski. Carli Filho encontra-se internado para tratamento de saúde no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, desde o último dia 10.

Nesta sexta-feira, encerrava-se o prazo para a apresentação da defesa de Carli Filho junto à Corregedoria-Geral da Assembléia, na sindicância aberta pelo corregedor-geral, deputado Luiz Accorsi (PSDB), e pela Mesa Executiva, no último dia 18 de maio.

No ofício ao presidente Nelson Justus, Carli Filho comunica:

“Sr. Deputado Nelson Justus, digníssimo presidente da Assembléia Legislativa do Paraná e Colenda Assembléia Legislativa, renuncio perante Vossa Excelência ao mandato que o povo paranaense me outorgou nas eleições de 2006 e nas quais tive a honrosa escolha de ser o parlamentar mais jovem da atual legislatura.”

Ao tempo em que afirma que o destino reservou-lhe “a trágica surpresa” de se envolver, “sem minha vontade direta ou indireta, no acidente que causou a morte de duas pessoas, jovens como eu”, Carli Filho transmite “a todos os seus familiares e amigos o meu sentimento de solidariedade espiritual” e informa que aguardará o processo e julgamento “sem prerrogativas funcionais ou privilégios de qualquer ordem para receber, como cidadão comum, a sentença que as circunstâncias do fato e a sensibilidade da Justiça determinarem”.

Depois de receber o ofício de Carli Filho, o presidente Nelson Justus afirmou que lerá o documento de renúncia na sessão plenária de segunda-feira e convocará o suplente para assumir, na próxima semana, o mandato de deputado estadual, que se estende até 31 de janeiro de 2011.

“Cabe a mim, como presidente da Assembleia, cumprir com o que determina a lei e, como homem e pai de família, eu lamento profundamente essa tragédia que levou as vidas de dois jovens e deixou marcas profundas e permanentes em três famílias, às quais ofereço, uma vez mais, a minha solidariedade pessoal e também a da instituição que presido”, disse Nelson Justus.

“A Assembléia Legislativa cumpriu e seguirá cumprindo, na condição de Poder que representa o povo do Paraná, com todas as suas obrigações constitucionais, regimentais e morais”, lembrou Justus.

O corregedor-geral, deputado Luiz Accorsi, informou que, diante da renúncia, a sindicância que conduzia para apurar eventual quebra de decoro parlamentar de Fernando Ribas Carli Filho fica extinta por perda de objeto.

Nascido em Guarapuava há 26 anos, Fernando Ribas Carli Filho foi eleito em 2006 para o mandato de deputado estadual com 46.686 votos, dos quais 37.386 na sua cidade natal. Acadêmico de Publicidade e Propaganda, é filho de Fernando Ribas Carli, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e atual prefeito de Guarapuava, em cumprimento ao seu terceiro mandato.

Compartilhe

34 ideias sobre “Assembleia confirma renúncia de Carli Filho

  1. cotia

    LEIAM A CARTA POR ELE ENVIADA A ASSEMBLEIA E VEJAM QUE INDOLE, CARATER E MORAL, TEM O DEPUTADO. ELE LAMENTA PROFUNDAMENTE O OCORRIDO NO QUAL NAO TEVE INTENCAO QUE OCORRESSE. E SE DISPOE A JUSTICA PARA ESCLARECERIMENTOS.
    A AQUELES QUE O JULGARAM PREMATURAMENTE……..ISSO E 1 CALA BOCA DE 1 JOVEM DE 26 ANOS TALVES MUITO MAIS MADURO E CONSCIENTE DE SEUS DEVERES QUE MUITO ADULTO.

  2. ANDREBR

    Parebens Deputado Fernando,
    Voce vai mostrar o seu carater, o qual muitas pessoas estavam pondo em duvida, sem nem lhe conhecerem e sem ter lhe dado a oportunidade de recuparar-se e poder manifestar.
    Conte com meu apoio espiritual e oracoes de melhoras para poder contar sua versao do acontecido.
    A Aqueles que lhe julgam precipitadamente, que Deus os perdoe

  3. Nhengo

    o “pokemon do desvairado” que vá lá prender ele agora, será que esse piá de bosta já entregou a CNH no Detran?

  4. marco

    Tratamento de saúde é bom, né? É pneumonia? Gripe suína? Infecção intestinal? Pensei que fosse recuperação das fraturas sofridas no acidente criminoso, que provocou a morte de dois jovens.

  5. Alexander

    O AndreBR, e Cotia, tão loucos ou trabalham no gabinete do ex…??? Que caráter…..??? Que manifestação será esta….??? O que este criminoso poderá dizer em seu favor….??? Ah, ele lamenta….creio que isto já basta para vcs.

  6. LB

    o cotia e andre br estão sendo pagos pra falar tanta besteira ou é espontâneo mesmo?

  7. R.

    Índole e carater de quem? Quem matou 2 jovens, dirigindo a 190 km/h. A vai se catar, ainda quer defender.

  8. Barbosa

    Bem, caro ou caro COTIA, vc tb acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Boi-tatá? Isso ta na cara que deve ser mais uma jogada política do querido pai dele, que o criou como um fantoche. Se ele tivesse indole, carater e moral, nao sairia dirigindo embriagado podendo ocasionar uma tragédia (o que aconteceu). Eu conheço esse grupo politico já faz anos e carater é o que eles menos apresentam. Então nao defenda coisas erradas, a renúncia é o mínimo que ele poderia ter feito. Agora vamos esperar o que a justiça vai fazer com ele.
    Porque a tragédia que ele causou é irreparável. Então senhoras e senhores que fazem comentarios, se for pra escrever m…, guarde pra si e torça pela injustiça e impunidade.

  9. Luisa

    Vamos ver se a pastora sensacionalista vai acreditar na sua renúncia, prá ela tudo é mentira, quem sabe agora ela dê uma folga na mídia, pq ninguém merece acordar e dormir ouvindo esta mulher…Gostei de sua atitude, pq sei que sua família é tão digna de respeito quanto a dela…

  10. ANDREBR

    Alexandre, comentarios como os seus sao desnecessarios, pois estao cheio de odio e rancor.
    Voce ja deu direito de voz ao deputado ou o esta julgando pelo que voce acha ser justica,
    Nao trabalho em gabinete nenhum. Sou 1 cidadao como voce e por acreditar nas pessoas, ate prova em contrario, acho que todos tem os mesmos direitos, principalmente de ser ouvido. O deputado disse que ira responder a tudo como 1 cidadao comum. que mais vc quer….sangue…..vinganca…..
    Ora, va se esclarecer e curar esse odio que vc dissemina e faz mal ate em ler as suas palavras.
    E minha opinao e pronto……………..Passar bem e bom fim de tarde

  11. zero

    Ah, o Ribas Carli de Pau sente muito? Que bom que ele pode sentir, porque os dois que morreram no acidente não sentem mais nada!

  12. Rafael N.

    Cotia, fique tranquilo, agora q ele renunciou vc poderá elegê-lo novamente nas próximas eleições.

    Será que ele consegue escrever cartinha do hospital? Ou algum assessor escreveu estas lindas palavras? Um pessoa de caráter n”ao deixaria para fazer isso no último minuto do prazo de defesa…

  13. Ana

    Queremos justiça ainda mais,pois isto com certeza foi atitude politica do pai dele e do advogado dele para favorece lo.Mesmo que ele disse a cima que se envolveu no acidente onde MORREU DOIS QUERIDOS JOVEM(que poderia ser qualquer um de nos ou talves a propria familia dele)e ainda afirma que o destino reservou-lhe “a trágica surpresa” de se envolver no acidente,isto nao tem perdão,se a lei do nosso pais funcionacem,deveria ter Policiais a cada esquina fazendo Bafometro somente assim o Povo iria se educar e nao usar esta arma que é a bebida. Isto e falta de responsabilidade,e vergonha para o Brasil saber que um Politico foi eleito com a idade de 26 anos sem responsabilidade alguma.

  14. raquel

    Queria ver se fosse com um filho, Luisa, que estava voltando pra casa e foi assassinado por um criminoso dirigindo bêbado. A Cristiane Yared está certa. E tem o apoio de milhares de mães. Pare de falar besteira.

  15. cotia

    RAFAEL N……. UMA VEZ VC JA ME PEDIU DESCULPAS….EU ACEITEI……E AGORA….QUER O QUE…..
    NAO POSSO TER MINHA OPINIAO……TENHO QUE TER ASUA, SENAO ESTOU ERRADA.
    ESSA E A JUSTICA QUE VOCES PREGAM….NINGUEM E CERTO A NAO SER QUE PENSE IGUAL. ISSO PARA MIM NAO E DEMOCRACIA. ACHO QUE NINGUEM MERECE PRE-JULGAMENTO SEM TER CONDICOES DE FALAR.
    TALVEZ VOTE NELE SE EU QUIZER, COMO QUEM QUIZER VOTARA NO LULA, NO SARNEY…ETC
    RESPEITEM MINHA OPINIAO E QUE DEUS PERDOE O ODIO EM SEUS CORACOES.

  16. Estratégia

    Isso não é nenhum cala a boca, como diz um comentário acima. Ele não tinha outra saída, é a melhor estratégia. Ninguém é burro.

  17. cotia

    PESSOAL,
    SOMOS FEITOS DE PURA ENERGIA…….NOSSOS PENSAMENTOS E PALAVRAS TAMBEM.
    CUIDADO COM O QUE PROFEREM POIS NO UNIVERSO, TODA ENERGIA EMANADA OU PROFERIDA 1 DIA VOLTA COM CERTEZA.
    DEUS ABENCOE A TODOS

  18. Lucy

    Luisa, que outros “servicinhos” vc faz para o assassino fora o de defendê-lo????

    Para fazer com tanto gosto vc deve cobrar muito caro…

  19. Carla

    Viu só Luisa, se você tem que concordar com os donos da verdade, senão você é má!! Tá louco, essa gente tem que se tratar!!

    Tudo de bom para você, Luisa!!

  20. Rafael N.

    Cotia, em condições de falar ele está sim. A estratégia do silêncio é apenas uma estratégia. Não gosto de grosseria e não pretendo ofendê-la.
    Mas, falando em democracia, é um hábito deste tipo de regime respeitar leis feitas pela maioria. E se a lei tivesse sido respeitada, este triste episódio não teria ocorrido.
    Não consigo entender quem defende um descumpridor da lei. Não se trata de vingança, mas sim de justiça. Esta mãe está apenas fazendo valer seus direitos, os direitos do seu filho morto num “acidente” onde alguém descumprui a lei. Acontece que não estamos acostumados a protestar, a falar… estamos sempre esperando, esperando e esperando. Não posso acreditar que você cogite votar em alguém para criar leis, alguém que não cumpre nem as mais básicas, pense nisso.

  21. Areta

    E se o dep estivesse no honda e os meninos no passat, caramba imagino o que seria deles agora.

  22. RO

    REALMENTE ESSA FAMILIA TEM PODER…. PODER DE DISSEMINAR O ODIO. QUE DEUS E ESSE,PASTORA????? LEIA E VEJA O MAL QUE TEM FEITO……

  23. CHRIS

    CUIDADO RO VOCE TA FALANDO DE GENTE QUE NÃO CONHECE É MELHOR VOCE SE OLHAR NO ESPELHO E PERGUNTAR PARA DEUS SE ELE SE AGRADA DE VOCE MINHA COLEGA PORQUE FALAR DE PASTORES SEM CONHECE-LOS É PUXAR BRIGA COM DEUS!

  24. DEBORA

    DISSEMINAR O ÓDIO?
    FORAM ELES QUE ENCHERAM A CARA E SAIRAM A 193KM?
    É FACIL JULGAR NÉ RO TÁ GANHANDO QUANTO?
    PORQUE AGORA VAI ACABAR A MAMATA DOS ACESSORES QUE AQUI ESCREVIAM DEFENDENDO O INTERESSE DO PATRÃO.

  25. Diego

    Nossa Chris não sabia que Deus também era de briga, vingativo. Acho que ele não é não! Em todo caso sempre mantive e sempre manterei distancia dos pastores. Esses lances de vingança, dízimo pra mim não dá!!!

  26. CICI

    CARO DIEGO, SUGIRO QUE LEIA MAIS, NÃO SÓ A BÍBLIA MAIS A HISTÓRIA DA HUMANIDADE TAMBÉM,E VERÁ QUE DEUS É DEUS DE BRIGA SIM E ELE MESMO DIZ QUE A VINGANÇA É DELE.
    PORISSO TAMBEM SUGIRO QUE MEÇA TUAS PALAVRAS POIS CONHEÇO MUITA GENTE QUE ARREPENDEU-SE DE FALAR ABOBRINHAS SEM CONHECER O SEU PRÓXIMO.
    E ACHO BOM VOCE NÃO DIZIMAR POIS O DÍZIMO É PARA CATÓLICOS E CRISTÃOS PRATICANTES.

  27. Camila P.

    Ué? O ex-deputado não estava ainda se recuperando e mal no hospital? Teve conciência para escrever essa “linda” carta?
    Por favor, até parece que quem mexe com comunicação não sabe que quem escreveu isso tudo deve ter sido o assessor dele…

    Se neste país não existe justiça, e sabemos que NÃO EXISTE, o melhor jeito sim é a vingança!

    Se fosse com alguém da minha família, esse deputado não teria nem tempo de renunciar…

  28. CICI

    CARA CAMILA SOU SEM DÚVIDA NENHUMA A MAIOR DEFENSORA DESTA FAMÍLIA, MAS CREIO QUE A VINGANÇA NÃO É A MELHOR FORMA E SIM, A RESPOSTA NAS URNAS.
    O CASO CARLI DEVE E SERÁ USADO POR NÓS QUE VOTAMOS E ESCOLHEMOS NOSSOS REPRESENTANTES, TENHO CERTEZA QUE A FAMÍLIA YARED COMO TODAS AS FAMÍLIAS DESTA CIDADE LEVANTARAM UMA BANDEIRA PELOS NOSSOS QUE VIRÂO. ESTAMOS COM OS NOSSOS OLHOS ABERTOS E LUTAREMOS COM A DONA CHRIS PELO BEM DOS QUE NOS RESTAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.