11:12Um endereço e vários eleitores forasteiros

O Ministério Público do Paraná informa:

O vereador Marcelo Eroni Pelanda, do município de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, será investigado pela polícia federal por suspeita de ter fornecido o seu próprio endereço em Fazenda Rio Grande para que eleitores de outros municípios fizessem alistamento eleitoral na cidade onde foi eleito. 

A notícia do crime foi apresentada à Justiça Eleitoral de Fazenda Rio Grande pelo repórter Belair Antonio Olm e pelo também vereador José Carlos Szadkoski. Ambos alegam que pelo menos quatro eleitores declararam falsamente que moravam na casa do vereador Pelanda. 

O Promotor Eleitoral de Fazenda Rio Grande, Paulo Conforto, requisitou a abertura de inquérito policial, que será conduzido pela Polícia Federal, pois se trata de crime eleitoral. Segundo o Promotor, “tanto os eleitores como o vereador podem ser punidos: os eleitores com até 5 anos de reclusão, além de multa e; o vereador com até 3 anos e 4 meses de reclusão, além de multa”.

Compartilhe

2 ideias sobre “Um endereço e vários eleitores forasteiros

  1. caio

    Quer dizer que a pena muda conforme o “cargo” do criminoso. Pessoa com melhor “cargo” tem pena menor.

    Deveriamos abandonar de vez o código penal e readotar as ordenações filipinas.

    Na prática não iria mudar nada, mas pelo menos não iriamos nos iludir achando que a lei e a justiça são iguais para todos.

  2. Caroline

    Bem… Demorou para começar a estourar essas “coisinhas” na Fazenda Rio Grande… O seguidor do Cartário merece o mesmo tratamento dado ao nobre deputado. Cassação, já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.