14:41Segurança Pública em debate

Do jeito que veio, para quem interessar:

A Prefeitura de Curitiba, em conjunto com o Ministério da Justiça, promoverá nos próximos dias 29 e 30 de maio, no Centro de Formação Permanente do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), no Parque Barigui, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Pública (1ª Conseg). É uma etapa preparatória eletiva da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, prevista para 27 a 30 de agosto, em Brasília.

“A conferência é importante, porque reconhece e fortalece o papel dos municípios como responsáveis pela prevenção social da violência e construção da paz”, diz o secretário municipal da Defesa Social, Itamar dos Santos, presidente da Conseg Curitiba. “É também a primeira vez que a sociedade civil organizada e os trabalhadores de segurança pública terão a possibilidade de debater, em conjunto com os trabalhadores e os órgãos que executam políticas públicas, a segurança pública em seu município, que é onde a violência se manifesta inicialmente, na busca de novas soluções.”

A Conseg Curitiba é parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) e representa uma forma de repensar o atual modelo de segurança pública, que tem se mostrado ineficiente. O encontro terá participação de membros do poder público, de representantes dos trabalhadores da área de segurança (policiais civis, militares, federais, bombeiros, peritos criminais, agentes penitenciários e guardas municipais) e da sociedade civil organizada. Juntos, eles vão elaborar propostas de novos princípios para a política nacional de segurança pública e as diretrizes para cada um dos sete eixos temáticos que nortearão os debates para a formação de propostas que serão levadas á Conseg Nacional.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Segurança Pública em debate

  1. miltinho

    Atenção curitibano: se o seu bovino estiver com problemas de insônia, leve na “Conferência de segurança” da prefeitura de Curitiba. Dá licença que eu tenho mais o que fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.