20:32A segunda grande chance de Kleberson

O menino Kleberson o beque aqui conhece, por dever de ofício. Sua convocação hoje para a seleção brasileira, mesmo sendo no lugar de Anderson, que vai sofrer cirurgia, é um prêmio à sua bela volta ao futebol pátrio, por coincidência com uma camisa rubro-negra, desta vez a do Flamengo. Kleberson foi revelção na Copa do Mundo de 2002 seis meses depois de ter sido convocado pela primeira vez. Era uma grande promessa no Atlético, virou ídolo, campeão mundial e depois foi tragado pelo terremoto causado na cabeça por tanta coisa junta. No time que o revelou, não jogou mais o que sabia. Foi vendido para o Manchester e penou reserva. Sumiu, enfim, até o retorno ao Brasil e ao Mengão, onde voltou a ser o jogador prático – marcador, que se apresenta em todos os espaços, e que avança para tentar o gol nos chutes que aprendeu a dar com os dois pés nas horas e horas de treinos em paredão, exigência do pai, lá em Uraí, terra natal. Aos 29 anos tem uma nova grande chance. Espera-se que, com a cabeça no lugar, a agarre com a mesma determinação do menino que, lá atrás, realizou o primeiro sonho de consumo comprando uma Pajero usada – e depois demonstrou estar afetado ao comprar mais uma, zero quilômetro. Boa sorte a ele e a Miranda, a quem só vi jogar poucas vezes com a camisa Coxa e muitas pelo São Paulo, onde demonstrou ser um jogador acima da média na posição.

Compartilhe

3 ideias sobre “A segunda grande chance de Kleberson

  1. jango

    Zé Beto – eu não diria “mesmo sendo no lugar de Anderson”. Diria que bom que foi no lugar de Anderson.

  2. caio

    Também torço pelos dois, mas o Kleberson tem que acertar o pé. Só pra lembrar, no último jogo do Flamengo ele foi eleito o “pé torto” da rodada e ao rever os chutes alguns foram bizonhos

  3. Ribeiro Cunha

    o que matou a carreira do Kleberson foi o Gil Rocha. Ele virou arroz de festa dos patéticos programas de esporte da RPC. A partir daí desceu a ladeira. Não foi o unico. O Rodil ferrugem também sofre com a mesma maldição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.