8:06Festerê em Brasília!

O governador Roberto Requião encheu o avião companheiros e foi ontem à Brasília inaugurar, no início da noite, “as obras de modernização da Secretaria de Representação do Governo do Paraná em Brasília”, segundo informa a Agência Estadual de Notícias.  “É um escritório de apoio ao governo do Paraná. Dotado de um moderno setor de comunicação, o escritório estará conectado com a nossa TV pública (Paraná Educativa) e abre espaço para todos os partidos e políticos do Estado. Além disso, temos uma equipe especializada para dar a eles suporte jurídico e contábil”, disse Requião. Beleza! Deve ser coincidência o fato de essa turbinada no escritório estar acontecendo depois de Eduardo Requião, irmão do governador, ter assumido o posto no Planalto. Também não se sabe porque só agora, no começo do apagar das luzes desta administração, descobriu-se que Brasília é importante para o Paraná, assim como a bancada da província no Congresso, para quem luzes, câmera e ação da TV Educativa do Paraná estão à disposição.  “Uma das inovações é o investimento no jornalismo, o qual passa a contar com estúdios de TV e uma equipe de profissionais para dirigir programas e realizar reportagens locais, que serão veiculadas na TV Educativa do Paraná, pelo canal 9 local, por antena parabólica e pelo canal 115 da rede Sky”, informa o governo. Puxa! “Toda a estrutura tem o objetivo também de apoiar os 399 prefeitos do Paraná”, revela. Junte lé com cré e é essa iniciativa democrática é da mais alta relevância, afinal, o estadista Requião se prepara para voltar ao Senado. No festerê de ontem, a presença mais notada foi a do senador Alvaro Dias (PSDB), que aparece ao lado do governador e do jornalista Carlos Chagas às gargalhadas na foto publicada no site da Gazeta do Povo. Expressionante! Resumindo tudo: isso é campanha! Segue a lista de quem estava presente, segundo o texto divulgado pelo governo:
Compareceram à Representação do Paraná o senador Álvaro Dias (PMDB), os deputados federais Luiz Carlos Setim (PMDB), Luiz Carlos Hauly (PSDB), André Zacharow (PMDB), Dilceu Sperafico (PP), Ricardo Barros (PP), Moacir Micheletto, Airton Roveda; o diretor-geral do Detran, David Pancotti, o superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza; o procurador-geral da Appa, Maurício Vitor, o diretor administrativo e financeiro do Iapar, Altair Sebastião Dorigo; o chefe da Assessoria da Presidência da Conab, Rogério Abdalla; a diretora administrativa dos Portos do Paraná, Maria Angélica Leomil.
Também estiveram presentes o delegado da Polícia Federal Reinaldo de Almeida César; os prefeitos Waldir Picoloto (Vitorino), Clóvis Mateus Cucolotto (São João) e Juarez Lima Henrichs (Barracão), o superintendente do Terminal de Containers de Paranaguá, Juarez Moraes e Silva e os jornalistas Marcos Batista (diretor da TV Paraná Educativa), Carlos Chagas e Fernando César Mesquita.

Compartilhe

4 ideias sobre “Festerê em Brasília!

  1. PAULO SERGIO MOREIRA

    Zé, voce publicou Alvaro Dias (PMDB). Foi caso pensado ??
    Requião apoiará o lançamento do Álvaro ao governo via PMDB ?

  2. Valdomiro Guimarães

    Diga lá, meu caro Zebeto: a TV Educativa do Paraná pode ser considerada “PÚBLICA”?
    Se só pode ser usada por requião & cia a tv ESTÁ particular, não?

  3. zebeto

    Não. O texto sobre os convidados foi colado da Agência Estadual de Notícias. Está lá. Verifique. O caso pensado parece ser do Palácio das Araucárias. Obrigado. Vou fazer nota. Abraço. Saúde.

  4. jeremias bueno

    Esse escritório em Brasília é uma das coisas mais jecas que poderia existir.

    Um Governador sério, ao invés de revigorá-lo, deveria revogá-lo, por desnecessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.