15:49PT vai apertar Secretaria da Saúde sobre desvio de dinheiro

Os vereadores petistas vão apertar a prefeitura durante a audiência pública que começa às 16h com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O motivo são a falta de explicação convicente para a evaporação de R$ 2 milhões desviados pela gestora do núcleo de finanças da SMS, Marinete Afonso de Mello, em conluio com seu marido, também funcionário público municipal. O dinheiro era do Sistema Único de Saúde (SUS) e seria utilizado para pagamento de fornecedores. “A prestação de contas não esclarece o rombo causado pela funcionária Marinete Afonso de Mello. Isso não está especificado no documento que recebemos e nem na divulgação das contas da saúde na internet”, diz a vereadora Professora Josete,  líder da bancada do PT . Josete vai sugerir ao Secretário Municipal da Saúde que o formato de apresentação das contas seja modificada. “São vários temas não especificados na prestação de contas, o que inviabiliza o controle e fiscalização tanto por parte do legislativo, como por exemplo, por parte do Conselho Municipal da Saúde”, explica. No documento recebido pelos vereadores existe, por exemplo, o item “Termos de Cooperações Técnicas” que discrimina o valor total de R$16.356.580,80. Porém, não são esclarecidos quais convênios e com que áreas e serviços estes são estabelecidos.

Compartilhe

3 ideias sobre “PT vai apertar Secretaria da Saúde sobre desvio de dinheiro

  1. miltinho

    O PT que aprenda uma coisa: isso aqui é um feudo, ninguém tem direito a saber nada.

  2. Freitas

    Em Brasília, no Paraíso do Lulismo sabe-se de tudo. Até sobre o dinheiro “por fora”que o Lula falou que dá para o governador da Bahia!
    E os dólares na Cueca?
    E a morte do Celso Daniel?

  3. maria souza

    Se continuarmos com essa postura caro Miltinho, vai dar no que vocês querem mesmo. Não prestar contas de nada e fazer da coisa pública o que vocês estão fazendo. Desvios de recursos da saúde, que a Marineti fez, não se sabe a mando de quem e para quem. Pelo visto não foi tudo para ela. Vamos esperar e torcer para que alguém (espero que tenha vereadores e MP) faça alguma coisa. Denúnciar mais uma vez essa máfia que está na Prefeitura. São tantas denuncias no MP que talvez um adia alguém seja condenado por alguma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.