9:16Quando dezembro vier

Em alguns gabinetes privilegiados do Centro Cívico circula a notícia dando conta de que o governador Requião poderia antecipar sua saída do governo para dezembro, abrindo caminho para o vice Orlando Pessuti assumir e botar o bloco da campanha de vez na rua. O que é bom para o vice provoca calafrios nos ocupantes próximos do governador. Motivo: a promessa é de limpa geral do novo poderoso. De secretários a cargos de último escalão iriam para o ralo. Fala-se até que as primeiras mudanças devem ocorrer no primeiro e quarto andar do Palácio das Araucárias. Pode ser tudo. Pode ser nada.

Compartilhe

2 ideias sobre “Quando dezembro vier

  1. Valquiria Pereira

    COMO NINGUÉM DA IMPRENSA VAI PUBLICAR ENVIO A TÍTULO DE COLABORAÇÃO:

    Jornalista é detida por embriaguez ao volante e por desacatar policiais – 24/05/2009 17:58:25
    Policiais militares da viatura 6383, da 2.ª Companhia do 12.º Batalhão, detiveram, na manhã deste domingo (24), a jornalista Érica Wandembruck, acusada de estar dirigindo embriagada e por desacato. Além de se recusar a fazer o teste de bafômetro, os PMs garantem que a repórter desacatou os policiais, que, então, lhe deram voz de prisão. Durante toda a ocorrência, um dos policiais gravou, durante 27 minutos, as agressões verbais proferidas pela repórter.

    Para o comandante do Policiamento da Capital, coronel Jorge Costa Filho, a jornalista não deveria agir desta forma e a ação dos policiais foi correta. “Ela tem como obrigação profissional agir com responsabilidade. Ela foi detida dentro dos limites da lei, pois a polícia não é corrupta como afirmou a repórter”

    Segundo os PMs, eram 5h30 da manhã, quando avistaram o Citröen C3 preto placa DQX-6637, trafegando em ziguezague e subindo nas calçadas na Rua Desembargador Costa Carvalho, em Curitiba. Na esquina com a Rua Vicente Machado, a equipe parou o carro e percebeu que a condutora Érica estava com visíveis sinais de embriaguez.

    Ainda segundo os policiais, logo depois da abordagem, eles orientaram a motorista para que passasse a direção do veículo a uma das duas pessoas que a acompanhavam. A partir daquele momento, os policiais teriam sido chamados de corruptos por ela, como aparece na gravação.

    “Bebi um pouco, mas não quero fazer teste do bafômetro. Vou chamar a imprensa aqui. Vocês não têm mais o que fazer? Meus documentos estão em ordem e não quero que faça a ocorrência. O carro é meu e não vou deixar ninguém dirigi-lo. Sou uma pessoa bem instruída e conheço as leis. O que vocês querem? Qual o problema?”, afirmou Érica.

    O policial explicou: “A senhora estava dirigindo visivelmente alterada e por isso foi feita a abordagem”.

    Érica voltou a acusar os policiais: “Vocês querem dinheiro. Sei muito bem como é essa polícia. Sou jornalista e vou chamar meu advogado, porque não sou obrigada a fazer bafômetro. Vocês não têm mais o que fazer? Vão caçar bandidos”.

    Devido à recusa e ao desacato, os policiais acionaram uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e informaram ao oficial do Comando de Policiamento da Unidade, tenente Marco Aurélio Xavier, que compareceu ao local para acompanhar a ocorrência.

    “No momento em que cheguei ao local ela estava muito alterada e era visível o seu estado de embriaguez. Além, disso não queria fazer o teste do bafômetro e agiu sempre de forma muito arrogante com todos”, explicou o tenente.

    Érica foi levada para a Delegacia de Delitos de Trânsito onde foi elaborado o boletim de ocorrência, sendo indiciada em inquérito policial por embriaguez, considerado crime de acordo com o artigo 306 do Código Nacional de Trânsito. Nos próximos dias será intimada para retornar à especializada para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

    Da delegacia, Érica foi encaminhada para o Centro de Atendimento ao Cidadão – Ciac Sul – no 8.º Distrito Policial, para a elaboração de outro boletim de ocorrência por ter desacatado os policiais militares. Ela assinou termo circunstanciado e aguardará em liberdade pela decisão da Justiça.

  2. Pé Vermelho

    Nada disso, sô, ele só sai dia 3 de abril, bem de noitinha. Isso, se não derem o golpe da coincidencia de mandatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.