20:50Sem registro no radar

Do site da RPC em reportagem de Gladson Angeli:

Os radares da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi, em Curitiba, não captaram imagens do carro conduzido pelo deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) na noite do acidente em que o parlamentar se envolveu e que deixou dois mortos, informou a polícia nesta sexta-feira (22). A polícia solicitou à Urbs uma lista de veículos que passaram pelo local a qualquer velocidade. A intenção é esclarecer a que velocidade o carro do deputado trafegava antes da colisão.

Primeiramente, foi analisado o período entre 0 hora e 1 hora da madrugada do dia 7 de maio. O carro dirigido por Carli Filho, no entanto, não passou por nenhum dos sete radares nesse intervalo de tempo. No último dia 13, o delegado Armando Braga de Moraes, da Delegacia de Delitos de Trânsito, encaminhou um novo ofício à Urbs solicitando um período de tempo maior.

O delegado informou, nesta sexta-feira, que mesmo analisando o período entre as 23 horas do dia 6 e às 2 horas do dia 7, o veículo do deputado não aparece. Um dos radares fica a cerca de 500 metros no local do acidente. Moraes disse que ainda aguarda um levantamento do Instituto de Criminalística para marcar a data da reconstituição do acidente. “Na reconstituição poderemos determinar a trajetória dos dois veículos e até das condições de visibilidade”, contou.

Estado de saúde

Carli Filho deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva e foi transferido para um quarto normal na manhã desta sexta-feira (22). A informação é do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o parlamentar está internado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o deputado está consciente, mas ainda não tem previsão de alta. Os médicos aguardam a recuperação do parlamentar para avaliar a necessidade de novas cirurgias.

Carli Filho está hospitalizado desde o dia 7 de maio, quando bateu o Volkswagen Passat que dirigia contra um Honda Fit, no bairro Mossunguê, em Curitiba. No acidente, morreram os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos.

O deputado foi levado imediatamente ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Ele deu entrada no Albert Einstein, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 10 de maio e dois dias depois foi transferido para o leito da unidade semi-intensiva. No dia 14 ele passou por uma cirurgia para correção de fraturas no crânio e reconstrução dos ossos da face, que durou 14 horas.

Nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa do hospital não soube informar se o deputado ainda utilizava traqueostomia para respiração e sonda para alimentação, que estava em uso desde a entrada na instituição paulista.

De acordo com a assessoria de Carli Filho, a família do deputado não falará sobre o caso no momento.

Passeata
A família de Gilmar Rafael Yared fará uma passeata pelas ruas de Curitiba na manhã do próximo domingo (24). A caminhada sairá às 10 horas do local onde aconteceu o acidente que matou o rapaz e o amigo dele, no cruzamento das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, e seguirá até o Parque Barigui.

Compartilhe

13 ideias sobre “Sem registro no radar

  1. Nhengo

    claro que não vão achar o carro nos radares, o piá tava voando, o delegado que procure no cindacta.
    outra coisa, demoraram tanto para pedir informações dos radares que PODEM ter sido apagados qualquer registro.
    Já que se trata de uma otoridade, um piá de bosta, mas é otoridade, e, os radares são da urbs, a urbs é da prefeitura, cujo prefeito é amissíssimo do tio-deputado do piá de bosta.

  2. Damaceno

    Claro que o radar não acusa a passagem do irresponsável!!!

    Ele estava VOANDO!!!

  3. Pé Vermelho

    Ué? Tá explicado….tamanha a velocidade que nem o radar pegou o passat.

  4. Frik

    Será que existe uma velocidade máxima, depois da qual a coisa que passa voando aparece como um rastro de luz, e não como um veículo normal?!

  5. Carla

    É simplismente inadimissível esse nosso país mesmo!
    Com todas as provas contra esse deputado,e essa corja de políticos ainda querem transformar esse deputado em inocente.Nós não podemos nos calar para tanta aberração de homens que se acham donos do poder e do povo.Acham que podem comprar a todos,só porque tem o “Poder”?
    É verganhoso.Nós, os elegemos pagamos seus salários e eles fazem o que bem entendem.Passam por cima das leis dos homens e de Deus e acham que sempre ficarão impunes…Temos de nos unir contra esses animais,incensíveis e que só pensam em poder e troca de favores. Eles não pensam que poderia ser o filho deles no lugar dos jovens Gilmar,e Murilo.
    Pessoas, não podemos ficar quietos e nos intimidar para eles.Na verdade o que percebo é que eles se fossem homens de verdade não mandariam recado como estão fazendo,eles tomariam posição de homens que não compactuam com a inverdade. Percebo também que eles são uma cambada de idiotas que sobem nos palaques e prometem que vão cuidar do povo,vão fazer o melhor para cidade,mas na verdade eles estão matando o que mais tem valor para Deus,”A família”. Nós brasileiros precisamos nos levantar deste sono,e acordar para uma vida que merece ser vivida com honra.
    Temos de levantar bandeira contra essa imunidade parlamentar.E declarar aos quatro ventos que chega de impunidade nesta terra. Estou muito triste que estão levando para um caminho em que nada acontece,porque é um parlamentar.
    Se fosse um de nossos filhos já teria recebido mandato de prisão.Que vergonha para nosso país!
    Se depender de mim eu vou até o fim,para ver esse ex-deputado no xadres. Pois precisamos ver a justiça de Deus e dos homens nesta terra. Chega de nos calarmos.Vamos até o fim para ver que a partir de Curitiba o Brasil começa a ser visto como um país em que a justiça prevalece!
    Aqui se fez,aqui se pague.A começar pelo Fernado Ribas Carli Filho.

  6. GUTA

    MAIS VERGONHOSO AINDA E A MALDADE DO SEU CORACAO.QUEM PENSA QUE E PARA JULGAR????????E VOCE E JUSTA????SE OLHE NO ESPELHO E VEJA SUA ALMA……….

  7. OLHO VIVO

    Não apareceu porque o RADAR não funciona!!!!!!!!!!!! Mas o pagamento mensal da empresa não falha, não é Sra. Diretora de Trânsito da URBS? Sem cometários, assim como Ribas Carli tem muita gente que deveria ser estirpada da função pública……

  8. Elaine Pessoa de Mello

    É muita leviandade desse “Olho Vivo” tentar atribuir à diretora de trânsito da URBS qualquer responsabilidade por não haver registro da passagem do carro pelo radar. Trata-se de uma profissional honrada, idônea, competente, responsável, preparada e altamente capacitada – um dos expoentes da equipe da administração municipal, técnica de alto nível CONCURSADA (coisa rara entre cargos de indicação e nomeação política), gabaritada, nacionalmente respeitada, que acaba de ser indicada pelo Denatran para representar os municípios brasileiros em fórum internacional de trânsito. É possível que na noite do acidente o deputado tenha entrado na avenida por uma via situada após o radar, considerando o endereço em que ele reside. A URBS não tem culpa alguma. O radar está funcionando perfeitamente, efetuando todos os registros. E se alguém “apagou” algum, certamente não foi a diretora de trânsito, que jamais faria isso, pois não sujaria o excelente currículo dela com uma atitude tão rasteira. Quem tem que ser extirpado (com X) da função pública é quem não é concursado e não sabe nem escrever e está em cargo comissionado por compadrio. A propósito: faltou o N na palavra comentário, sinal de que seu olho não está tão vivo assim…

  9. inveja mata

    E pensar que tem “gente” dentro da Prefeitura sendo paga pra escrever esse tipo de asneira acima…pra comparar uma profissional concursada e competente com o deputado assassino…
    Voce precisa ser eXtirpada com “X” do seu cargo em comissao, minha querida “Olho Vivo”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.