10:50Nelson Justus declara luto oficial de três dias pelo falecimento de Fani Lerner

A Assembleia Legislativa do Paraná informa:

O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus, decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento, na madrugada desta quinta-feira, de Fani Lerner. Casada com o ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná Jaime Lerner, Fani tinha 63 anos e faleceu às 2h da madrugada desta quinta-feira em seu apartamento, no bairro do Cabral, na capital, onde viveu os últimos dias ao lado da família.

     “A Fani era uma mulher extraordinária, um ser humano especial, que se recusou a cumprir o papel tradicionalmente reservado às primeiras-damas e fez da sua participação nas administrações do Jaime um espaço para atuar, de forma incansável, em favor da criança. Ela mudou para melhor e de forma definitiva a vida de milhares de pequenos curitibanos e paranaenses com os programas sociais que criou. A sua falta, a partir de agora, só não é maior que a referência que ela deixa de amor e carinho pela gente do Paraná”, declarou Nelson Justus. 

     “Por tudo isso, é com a tristeza agravada pelo sentimento de perda pública que registramos o seu desaparecimento, pelo qual, em nome dos 54 deputados estaduais do Paraná, quero oferecer à família nossas condolências e decretar luto oficial de três dias”, expressou o presidente da Assembleia, que determinou a suspensão de cerimônias públicas agendadas para hoje no Legislativo estadual.

     Fani tratava-se contra um câncer desde 1995, ano em que foi submetida a uma cirurgia de emergência, naquela que seria a primeira etapa de um tratamento que se estendeu até 2009, o que, contudo, jamais a impediu de trabalhar. Porém, em abril passado, o quadro de saúde da ex-primeira dama se agravou, o que a obrigou a recolher-se a sua residência nas últimas semanas.

     Casada com Jaime Lerner desde 1964, Fani deixa as filhas Andrea, casada com Sebastiaan Bremer, e Ilana, casada com Cláudio Hoffmann, e os netos Ben, 9 anos, Liana, 7, Tobias, 7, e Sophie, 5. Nos três mandatos de Jaime Lerner como prefeito de Curitiba (1971-1975, 1979-1983 e 1989-1993) e nos dois de governador do Paraná (1995-1999 e 1999-2003), Fani Lerner comandou a área de assistência à criança e à família.

 O velório da ex-primeira dama ocorre no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba, a partir das 10h desta quinta-feira. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Israelita do bairro de Santa Cândida. Por razões de ordem religiosa, a família solicita que não se enviem flores.

Compartilhe

4 ideias sobre “Nelson Justus declara luto oficial de três dias pelo falecimento de Fani Lerner

  1. janet

    Por que não declarou luto também no caso dos dois jovens que fernando ribas carli filho matou….???

  2. Orlando

    Zé, o governador também decretou luto oficial por três dias. Não é notícia?

  3. zebeto

    Orlando, por problemas, vamos dizer, “técnicos”, só tive acesso à notícia no final da tarde. Imediatamente postei, como vai notar, assim como a da prefeitura de Curitiba. Obrigado. Abraço. Saúde.

  4. mo

    JANETE,VAMOS RENOVAR AS NOTICIAS.AGORA SE VOCE INSISTI,TE MANDO UM MONTE DE JORNAL VELHO!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.