17:23Conselho de Ética do PPS recebe denúncia contra Felipe Lucas

Do jeito que veio:

O presidente nacional da Juventude Popular Socialista, Maiko Vieira, entrou hoje com representação junto ao Conselho de Ética do PPS contra o deputado estadual Felipe Lucas, pelo descumprimento de orientação partidária na votação do aumento salarial do servidor público estadual. Invocando os itens um e três do artigo 2º do Capítulo Primeiro do Código de Ética do PPS, Maiko Vieira pede que o Conselho convoque o deputado para explicar-se, uma vez que o Diretório Estadual havia aprovado orientação a favor das emendas da oposição, elevando o aumento salarial para 15%, e o deputado votou como pediu o governo do estado, a quem o partido faz oposição programática.
A decisão do diretório do PPS baseou-se no reajuste de quase 15% que já havia sido concedido ao salário mínimo estadual, pago pela iniciativa privada, uma vez que o próprio governador defendeu o aumento na época afirmando que a economia apresentava crescimento para tanto. No Capitulo Primeiro, Artigo 2º, III, o código afirma: “Em relação à atividade política: – exercer a mais ampla iniciativa política, sem, no entanto contrapor-se à linha política e às resoluções em que tenha sido voto vencido ou das quais discorde”.
E no Capitulo primeiro, artigo 2º, I – “Em relação ao partido – cumprir e fazer cumprir o Programa, os Estatutos, as resoluções e normas regularmente aprovados pelo órgão competente do Partido”.

Compartilhe

3 ideias sobre “Conselho de Ética do PPS recebe denúncia contra Felipe Lucas

  1. Eustáquio de Souza

    Oposição pragmática? Este partido não tá nem aí, se for contra o Requião, pode até ser contra o povo que não dá nada, né Limpinho Bueno?

  2. Antonio

    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.
    Primeiro: é obvio que esse coitado do Maiko está sendo usado pelo Rubens. O maiko é o sujeito que quase quarenta anos, mas ainda hoje comanda a “juentude do PPS”. É o partido da renocação, da novidade, haja visto o próprio presidente que está no comando há décadas….

    o Maiko é um coitado tão grande, que durante a eleição municipal o Rubens deu um bom “pé-na-bunda”dele, que era candidato a vereador, e só trabalhou para a filha. Fez duas centenas de votos, o grande líder estudantil…

    2. Vamos ver como o PPS vai votar quando houver pedido de aumento para os funcionário municipais. AÍ vamos por a prova essa “MACHEZA” do voto limpo.

    3. O PPS NÃO PODE EXPULSAR O LUCAS PORQUE PERDE A VERBA DE LIDERANÇA, ONDE ESTÃO EMPREGADOS TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO PARTIDO.É A ASSEMBLÉIA QUE PAGA O MOTORISTA DO RUBENS, A SECRETARIA….E TODAS AS OUTRAS DESPESAS DO PARTIDO AQUI NO PARANÁ. TODOS SÃO PAGADOS ATRAVÉS DA VERBA DE LIDERANÇA…..UMA MARAVILHA!!!!!!

    então, mais uma vez, essa ameaça é jogo de cena. e estamos conversados!!!

  3. Ivan

    bah. que notinha ridícula…a economia do estado encolhendo e os deputados votariam 15 % de aumento para servidores?
    e vão pedir explicações para um deputado que votou contra emendas? sinceramente, votar contra temas capitais como privatização, nepotismo, refoemas…mas contra emendas de um projeto? e este maiko…o tal assessor …é assessor de quem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.