17:02Em discurso, Plauto Miró se solidariza às famílias das vítimas

Discurso do deputado Plauto Miró (DEM), tio do deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), pronunciado há pouco na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná:

Pedi licença por quatro sessões plenárias  e hoje estou de volta  a este Casa. Num momento de extrema dor precisei amparar meus familiares, principalmente minha mãe de 82 anos, que enfrenta conosco um momento de tristeza absoluta.

Esta dor me permite exercitar a compaixão, no mais profundo espírito cristão. Posso imaginar,  sem querer dimensionar a profundidade, o que sofrem os pais, mães, parentes e amigos dos envolvidos neste episódio. Transmito, em meu nome pessoal e, por certo, também em nome de minha família, a minha expressa e sincera manifestação de solidariedade e respeito a todos eles.

Deste episódio, dentre inúmeras lições, duas creio ser fundamentais relembrar em público. A vida, presente de Deus, precisa ser preservada sempre. Esta mesma vida que nos reserva surpresas  absolutas, que jamais poderíamos prever. A pessoa pode, por uma só ação, ficar marcada para sempre. É neste instante, que como homem público responsável, devo reafirmar minha fé inabalável na Justiça e, também como deputado e cidadão, confiar que as investigações sejam ágeis, eficazes e prontas.

 Creio também, senhoras e senhores deputados, que precisamos sempre ter em mente que milhares de jovens são vítimas todos os dias da violência no trânsito neste País. E esta é uma situação que não pode continuar.

 

 Enfim, e encerrando: peço ao Criador que a todos proteja e que a serenidade nos permita tirar lições que aplaquem a dor que jamais passará.

Compartilhe

11 ideias sobre “Em discurso, Plauto Miró se solidariza às famílias das vítimas

  1. celio

    duas mães perdem dois filhos jovens e é a mãe do plauto que sofre?
    pelo amor de deus, plauto fique quieto, não fale bobagem. não teve nem a coragem de pedir desculpas aos familiares das vítimas
    quer dizer que só agora o plauto acha que a vida deve ser preservada, antes do episódio não precisava preservar a vida? devia ser esse o pensamento do carli filho também

  2. zero

    “…surpresas absolutas, que jamais poderíamos prever”.

    Mas, oras, um sujeito dirige bêbado a 190km/h e o tio dele acha imprevisível e surpreendente o fato de ter provocado a morte de duas pessoas?

  3. Pé Vermelho

    Tem gente que comenta só por comentar. Gente que blogueia só por bloguear.

  4. Tchê

    Se tivesse tirado a carteira dele e dito , voce não pode dirigir sem carteira senão vc descumpre a Lei e por ser Deputado jamais pode fazer isto … ensine ao menino !
    Ah , diz tambem : Não não encha o rabo de cachaça …
    OBEDEÇAM AS LEIS !
    Deputados do Paraná, fura pedágio e dirige bebado, são maiores infratores no trânsito, são os fazedores de Leis.

  5. mo

    parabens sr Plauto!!!!! quanta dignidade.Nao o conheco ,mas percebo que o deputado vindo de familia tao digna como pudemos ver a sua mae e agora voce.PERCEBO o quao a midia e as pessoas sao TERRIVEIS!!!!!!!!!!!!! sinto pelas maes,porem depois disso rogo pela vida do deputado do qual pesquisei e vi que sempre foi bom moco!!!! boa sorte…

  6. Antonio

    O deputado Plauto só veio fazer essas declarações porque virou um caso nacional. É brincadeira nobre deputado!!!! 12 dias para falar esse monte de abobrinha. O povo não é mais bobo não. E um amigao seu da casa de nome Alexandre, agindo nos bastidores pra encobertar tudo, estão surgindo varias denuncias sobre isso, e vão aparecer mais ainda.
    E o digníssimo presidente da casa? Nenhuma nota de pesar para as famílias, nenhuma declaração, silêncio total….Que vergonha morar num estado com uma assembléia com gente dessa laia. O único a falar foi um cara do PT.. Vergonha!! Vergonha!!! Vcs vao tudo sifu nas eleições do ano que vem. Vai ter troco com certeza!!!

  7. Osdrovaldo

    Acho que este “pronunciamento” foi retirado de um modelo da internet.
    Mas já que a operação abafa não deu certo…

  8. Ronaldo

    O cara não estava jantando com o sobrinho? Não viu que estava bebendo vinho como se fosse coca-cola? Não podia ter dado uns cascudos no piá, tirado a chave do carro e ter levado ou mandado ele de táxi para casa?

  9. miltinho

    Segundo o mo(corongo) aí de cima, a culpa é da “midia” (sic). Tem razão, repórteres saem dirigindo a 190 km/h, bêbados, de madrugada. Vá flatular no H20 para produzir esferas harmônicas. E você, senhor Plauto, feche essa matraca. De boca fechada não sai um caminhão de fezes como este que o senhor despejou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.