16:29Contra a violência

Pela causa:

Para protestar contra a violência cometida contra criança e adolescentes, entidade sociais e conselheiros tutelares da capital estarão reunidos amanhã no centro da cidade. A atividade tem início marcado para as 14 horas na Boca Maldita, seguindo em caminhada e manifestação na Câmara às 16 horas. “A sociedade precisa avaliar como o município tem enfrentado esta verdadeira ferida aberta em nosso meio, medir a eficiência de nossa rede de proteção e como as políticas públicas de educação, saúde e assistência social interagem para combater este problema. A dor da crianças abusadas e exploradas sexualmente nos deixa calar e nos obriga a lutar”, comenta o vereador Pedro Paulo (PT), que organiza a atividade na Câmara.
    O dia 18 de maio foi escolhido como o Dia de Luta em menória da menina Araceli, brutalmente assassinada em Vitóira-ES em 1973 (vide abaixo).
    A atividade tem início marcado para as 14 horas na Boca Maldita, seguindo em caminhada e manifestação na Câmara às 16 horas.

    História

    O 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como do Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração sexual. A motivação para criação de uma data, como mais um elemento de reforço ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, foi criar capacidade de mobil ização dos diferentes setores da sociedade e dos governos e da mídia para formação de uma forte opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente. Por outro lado a intenção é estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.

    A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória-ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Contra a violência

  1. wandergleiso do nascimento oliveira

    Temos que nos unir para acabar com este mal, que destroi familias e revolta o mundo. Pois as pessoas que praticam este crime deve ser punido com todo o rigo, pois enquanto continuarem dando mole, estes crimes acontecera e consequentimente os cupados ficaram em puni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.