18:42Prefeita de Palmas vai para a briga com ex-ministro do TSE

Da assessoria de imprensa do PPS do Paraná:

A prefeita interina de Palmas, Joana D’Arc Franco de Araújo (PPS), entrou com representação, junto à OAB do Distrito Federal, contra o advogado Fernando Neves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao defender o prefeito eleito e impugnado, Hilário Andraschko (PDT), Neves ofendeu a prefeita, de forma gratuita, mostrando total desconhecimento da gestão municipal de Palmas.

Em sessão do TSE, no dia 7 deste mês, em que estava sendo julgado recurso à impugnação de Hilário, Neves afirmou que o município de Palmas “estava sendo governado acefalicamente pela presidente da Câmara Municipal dos Vereadores”, dizendo ainda que a representante era “inexperiente” para administrar o município.

Joana D’Arc foi eleita vereadora em outubro passado e, em janeiro, foi escolhida presidente da Câmara de Vereadores. Com a impugnação de Hilário, assumiu a prefeitura. Depois das declarações do ex-ministro Neves, Joana D’Arc recebeu uma série de manifestações de solidariedade e apoio da população.

As direções estadual e nacional do PPS se manifestaram enviaram mensagem à OAB do Distrito Federal em solidariedade à prefeita interina de Palmas, também pedindo que o advogado seja advertido quando às palavras que usou. A representação contra Fernando Neves foi juntada ao processo no TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral deve continuar o julgamento na próxima terça-feira. Na sessão em que ofendeu a prefeita, o advogado pedia uma cautelar para substituí-la pelo eleito, mas seu pedido foi negado. 

Na representação que fez à OAB, Joana d’Arc afirma que “as declarações proferidas pelo advogado são inverídicas, truculentas, oportunistas e não passam de retaliações políticas, lastimavelmente”. Ela pede sanção disciplinar ao advogado, nos termos da legislação em vigor.

Compartilhe

3 ideias sobre “Prefeita de Palmas vai para a briga com ex-ministro do TSE

  1. Cleo

    Joana D’arc, prefeita de Palmas, não merecia a essa falta de elegância desse advogado que a atacou sem conhecimento da realidade em que se encontra o nosso município, ela simplesmente esta ocupando-se de um mandato tampão, até que o caso do Sr. Hilário Andrascko, cliente desse advogado seja julgado. Joana D’arc, e a nossa cidade de Palmas, não merecia passar pelo drama que estão passando, já que se o Sr.Hilário Andrascko, tivesse jogado limpo com a justiça e não usado de artificios inlegais para conseguir ludibriar o Tribunal de Contas do Estado, que foi enganado com licitações forjadas em jornal de propriedade de um candidato a vereador de seu partido. Não bastasse isso também usando de sua influência Sr. Hilario, conseguiu umas notas fiscais falsas as quais enviou juntamente com o jornal ao TCE., e com isso conseguiu sair candidato, enganando não sómente a justiça mas como a maioria da população Palmense, já que dizia aos eleitores que nada devia a Justiça quando a ele era perguntado sobre o que estava acontecendo na realidade sobre a licitação não feita em jogos estudantis realizado em nossa cidade de Palmas. Quanto ao advogado Fernando Neves ele deve ter a humildade de pedir desculpas a Sra. Joana D’arc, que simplesmente esta ocupando a função de Prefeita, porque a ela foi designada esse cargo temporario e também para fazer jus ao nome de seu pai o Sr. José Maria Araújo, que também foi prefeito de nossa cidade e passados mas de 20 anos até hoje é considerado um dos homens públicos mais honesto a ocupar a cadeira de prefeito de Palmas.

  2. Maringas

    Se o ex-ministro e advogado usou a expressão “inexperiente para administrar o município” no sentido de não saber roubar; acertou em cheio.

    À Joana d’Arc falta traquejo para a corrupção; ela não tem a menor noção de como se faz um caixa 2 e desconhece os meandros da roubalheira da coisa pública.

    O advogado tem razão: uma pessoa honesta e ética não reúne condições de administrar um município nos moldes usuais de hoje em dia.

  3. Cleo

    Concordo Maringas, nesse caso a fruta também não cai longe do Pé, e que Pé de frutas boa é seu pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.