12:59Jornalistê di Merdê

Jornalistê di Merdê (www.jornalistademerda.net) é um blog onde pode-se ler uma das grandes promessas desta profissão, a de jornalista (na de merda tá sobrando craque!), aqui na província. O chapa André Pugliesi é um garoto que vem sendo observado pelo beque aqui desde que nos trombamos por um breve espaço de tempo na redação do Jornal do Estado. Depois ele foi para a Gazeta do Povo. No meio da andança introjectou o blog, onde escreve sobre sua grande paixão: futebol. Pugliesi sabe que a bola é redonda – e escreve feito gente grande. A última obra de sua (dele) autoria – e publicada no poderoso rotativo da RPC, lida com prazer e inveja pelo signatário, foi uma série sobre o campeonato da Suburbana. O repórter tem o dom de dosar, na medida correta, informação, observação e tesão. Na internet, no seu espaço livre, ele voa, mas a maionese não desanda, porque André Pugliesi sabe muito bem andar no fio da navalha. Confiram.

Compartilhe

2 ideias sobre “Jornalistê di Merdê

  1. peladão

    o episódio em que o pugliesi narra a desventura com o Abud na praia de nudismo catarinense é ímpar. merece ser lida com calma, para uma risada solta:
    “será que é preciso passar protetor na genitália?” ou “… família almoçando muy respeitosamente, sentada na mesa, ao passo que volta e meia um pênis margeia perigosamente o prato. Coisas da vida naturista…”

  2. Mauricio N.C.

    Esse eh quente. Meu ex-colega de Jornalismo (ele se formou e eu naum). Gente boa demais. Mas naum pisa no calo dele naum… o cara cresce de verdade. Ehehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.