18:37Enquanto isso, na Assembleia…

A Assembléia Legislativa do Paraná informa:

O presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (DEM), encaminhou nesta quarta-feira (13) ao corregedor-geral da Casa, deputado Luiz Accorsi (PSDB), representação para apurar eventual quebra de decoro parlamentar por parte do deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB).

O documento foi protocolado na Assembleia Legislativa pelo advogado Elias Mattar Assad e por Gilmar Yared e Cristhiane Souza Yared – pais de Gilmar Rafael Souza Yared, falecido em acidente automobilístico no qual esteve envolvido Fernando Ribas Carli Filho.

Recebida a representação pelo corregedor-geral, o primeiro passo do processo administrativo disciplinar é a notificação do deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, o que deve ocorrer nas próximas horas, informou o presidente da Assembleia Legislativa.

De acordo com Justus, o processo legislativo tem os procedimentos disciplinares estipulados pelo Regimento Interno (documento que dita as normas de funcionamento da Casa) e pela legislação análoga.

O presidente solicitou ainda ao corregedor-geral, para a manhã desta quinta-feira (14), do despacho dos procedimentos legais a serem adotados no caso.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Enquanto isso, na Assembleia…

  1. John

    Espero mesmo que a tal transparência do nobre deputado Nelson Justus seja eficaz, até para dar uma aula de moralidade em muitas autoridades…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.