11:47Pela reabertura da Pedreira!

O show da banda Oasis, ontem, no Expotrade, coincidiu com a eclosão do movimento pela reabertura da Pedreira Paulo Leminski, único local apropriado para show dessa envergadura. Quem encabeça a parada é o vereador Jonny Stica (PT), que se juntou a empresários do ramo, comerciantes do bairro Abranches, e a moçada que gosta de som ao ar livre para tocar a campanha “A Pedreira é Nossa!”. Como se sabe, o espaço foi fechado em 2008 graças a uma liminar da Justiça, que acatou ação Ministério Público do Paraná feita em nome de alguns moradores da região que reclamam de barulho em dias de shows. Segundo Stica, a campanha tem apoio do presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana. O objetivo da campanha é conseguir um acordo entre o MP-PR e a FCC sobre a ação que corre na 4.ª Vara de Fazenda de Curitiba. Para isso, foi aberto um site (www.apedreiraenossa.com.br) para adesões ao abaixo-assinado pedindo a reabertura da pedreira.

Compartilhe

8 ideias sobre “Pela reabertura da Pedreira!

  1. carlos

    a pedreira nunca fechou. a justiça apenas está tentando conter os abusos. a área é residencial, as pessoas têm o direito de dormir. façam os shows em horários razoáveis, começa às 21, termina às 23h, ponto final, todo mundo fica feliz. o que não pode é ter show varando a madrugada num local aberto, sem isolamento acústico. basicamente, o que se precisa é bom senso, respeito às leis e às pessoas.

  2. miltinho

    Esse é o Ministério Público do Paraná: ação contra POLÍTICO LADRÃO, que é bom, não sai uma. Mas pra fechar a Pedreira, atentar contra a liberdade de expressão, etc, o Ministério Público do Paraná serve.

  3. marcelo ribeiro

    Facil a reabertura da pedreira é só limitar o termino dos eventos as 23,00 hrs. Aí agrada a todos moradores e badernairos

  4. jeremias bueno

    Calma era a região no tempo em que a pedreira era apenas uma pedreira.

    O silêncio das explosões com dinamite garantia a quietude do lugar, para desfrute dos felizes vizinhos…

  5. celio

    quando a pedreira era pedreira as explosões eram de dia, as pessoas não estavam em casa tentanto dormir, estavam no trabalho. agora, quando os trabalhadores estão em casa tentando dormir, de madrugada, explodem as caixas de som.
    como disse o carlos, a pedreira não fechou, apenas requer aprovação da justiça antes do contrato para os shows, que devem prever o término para antes da madrugada, só isso, o resto é choro de ignorante. façam um show de madrugada ao lado da casa do jhony stica para ver se ele vai gostar.

  6. Bruna

    Na verdade pelo que li e ouvi, a intenção da campanha “A pedreira é nossa” não é liberar de forma plena os shows na Pedreira, mas sim fazer um acordo sobre horários, responsabilização dos empresários em casos de abuso, que não prejudique de forma intensa os moradores da região, mas que não inutilize um espaço maravilhoso como é a Pedreira.
    Já assinei o abaixo assinado e irei divulgá-lo!

  7. Thomas Turbano

    No dia 28 de Março, fui ao Curitiba Country Fest no Expotrade Pinhais, festa esta prevista para terminar a 1:00h do dia 29.

    A última atração, subiu ao palco as 3:00, e o Show terminou próximo das 4:00h, e depois, ainda ficou a MUVUCA do pessoal que quer ir embora.

    Imaginemos essa situação na Pedreira.

    O direito de se fazer shows termina quando começa o direito de descansar do vizinho da pedreira.

    Quem quer ver “OASIS”, vai para o deserto (literalmente)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.