5:20O muro da indignação

Cena curitibana flagrada por um amigo do blog. O morador de uma casa modesta na rua Pedro Scherer (paralela
à Av. São José), no Cristo Rei, resolveu ao seu modo reagir contra a baderna e a corrupção vigente neste país. No muro fronteiriço de sua casa, sobre o desenho de uma bandeira do Brasil, colocou sua indignação para todos lerem.
De um lado, está lá o texto de Rui Barbosa:

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

Do outro uma interpretação do que Martin Luther King disse décadas atrás sobre o silêncio dos bons. Na linguagem do morador, o silêncio dos bons foi traduzido para ” silêncio dos honestos”. Algo como:

“O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos honestos.”

O muro deveria ser tranplantado para a Praça dos Três Poderes, em Brasília. E, com certeza, para outra, bem mais próxima, no Centro Cívico.

Compartilhe

5 ideias sobre “O muro da indignação

  1. Rock

    Alexandre voce tem dúvida do qual time o carequinha joga. O sonho dele e ver o Beto Mídia governador, dai acho que ele já da por comprida sua existencia terraquea.

  2. zero

    O Centro Cívico é o bairro projetado para abrigar os três poderes na capital do Paraná. Lá, o Executivo está representado pelo Governo do Estado e – também – pela Prefeitura. Fica fácil entender a referência feita pelo Zé Beto: os dois, Prefeitura e Governo, carecem das frases do muro do Cristo Rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.