16:17Cohapar sem farra – no momento

O Ministério Público do Paraná divulgou há pouco a seguinte “Nota de Esclarecimento”:

O Ministério Público do Paraná, através da Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Curitiba, informa que a manchete “MP denunciará Greca por “farra” na Cohapar”, publicada nesta segunda-feira, 11 de maio, pelo Jornal do Estado, não corresponde às informações prestadas pela Instituição. O caso segue sob investigação no MP-PR, e a Promotoria tem como praxe não fazer qualquer divulgação de procedimentos que ainda não estão concluídos. No momento, conforme informação prestada ao referido veículo na semana passada, por escrito, via e-mail, o procedimento que apura as notícias de irregularidades na Cohapar está sob análise do setor de auditoria do MP-PR, trabalho que deve ser concluído em cerca de 40 dias.

 A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Curitiba destaca ainda que o Ministério Público é Instituição independente que, por missão constitucional, cuida da proteção das liberdades civis e democráticas, buscando com sua ação assegurar e efetivar os direitos individuais e sociais indisponíveis. Assim, entende e apóia o papel da imprensa investigativa séria na sedimentação do regime democrático de direito, sustentando que esse trabalho deve ser conduzido sempre de forma responsável e livre de qualquer tipo de interferência.

Compartilhe

4 ideias sobre “Cohapar sem farra – no momento

  1. jeremias bueno

    Seria interessante que se divulgasse o e-mail que contém a manifestação do MP-PR ao Jornal do Estado.

    Ficaríamos sabendo quem está sendo “malicioso” (para dizer o mínimo) neste assunto. Ou o MP-PR está agindo indevidamente e chamando de “farra” o que nem apurou ou o Jornal do Estado está desprezando a inteligência do seu leitor e apenas criando factóide para tumultuar a política local.

    Alguém não vale nada nessa história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.