16:01BHC no leite materno

Recebemos do sr. Ricardo Pio, ex-coordenador de Biodiversidade de Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a seguinte mensagem, em forma de comentáro, sobre a sanção da “Lei do BHC”, onde ele revela dados alarmantes sobre o uso de agrotóxicos no Paraná:

Recebo a aprovação desta Lei com muito entusiasmo e alívio, durante os anos em que estive ao lado do então Secretário de Estado Luiz Eduardo Cheida, como Coordenador de Biodiversidade da SEMA, pudemos ver o quão assustadores eram os indicadores relacionados aos Agrotóxicos no Paraná, o Estado possui um elevado número de tipo de câncer muito provavelmente ligado à grande quantidade de Agrotóxicos usados, e o BHC, ainda hoje é encontrado no leite materno em várias regiões do estado, conforme estudos da UEL, e que sempre eram lembrados e citados pelo Secretário Cheida. Por fim, quero parabenizar todos que tornaram possível a aprovação desta importante Lei, principalmente o Deputado Cheida, a Deputada Rosane e o Governador Requião pelo sanção da mesma. Ainda há esperança de tempos melhores.

Compartilhe

4 ideias sobre “BHC no leite materno

  1. Mário Campos

    A Lei do BHC é oportuna, necessária e já chega tarde. É fruto de um belíssimo trabalho realizado pelo deputado Cheida, então secretário do Meio-Ambiente, e de sua competente equipe, da qual fazia parte do Dr. Ricardo Pio e outros tantos, que deixaram saudade. Hoje aquela secretaria é um feudo do requionato, sob o comando autocrático do Sr. Rasca, capataz da família que se crê dona do Paraná.

  2. Dom Quixote

    Um grasvíssimo problema, e ninguém comenta ?
    Onde estão as autoridades responsáeis pela saúde pública?
    Onde está o governador Requião ? E, seu secretário de Saúde?
    Onde estão os deputados? O Procon ? O MP ?
    A deçegacia competente?
    Todos omissos !

  3. Pé Vermelho

    Não só a questão do BHC escondido precisa ser encarada a ferro e fogo: E os agro-tóxicos fabricados e proibidos lá fora e vendidos a rolé aqui dentro? Como fica?

  4. Fábio

    Tenho um pergunta ao Cheida e ao rasca. Cadê o dinheiro do fundo do meio ambiente, onde estava a grana da multa da petrobras (R$ 50 milhões)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.