10:25Turma da cola

Cena curitibana. Na esquina das ruas XV com Mariano Torres, em frente ao Mercadorama, todo dia uma tropa de jovens desvalidos, com idades que vão dos 18 aos 25, passa a manhã cheirando cola e tentando arrancar algum dos motoristas que param nos semáforos, naquele jeito dopado de ser. São doentes, dependentes, mas o Resgate Social poderia tentar encaminhá-los para, quem sabe, o caminho da recuperação.

Compartilhe

13 ideias sobre “Turma da cola

  1. leonel

    Todos os dias o carro da FAS , vai até essas pessoas seu Zé Beto….primeiro se informe melhor !!!!

  2. Alexandre

    E quem é a responsável pelo resgate social? A Fernandinha Richa, deusa entre a burguesia brega de Curitiba. Assistência Social na mão de primeira dama socialite dá nisso. Social para a Fernandinha é aparecer nas colunas sociais.

  3. eu

    Ue, Leonel se o carro da Fas vai todos os dias ate essas pessoas porque elas continuam lá assaltando e pertubando as pessoas? Ninguem precisa de informação para constatar isso!

  4. O JUSTICEIRO

    Moro nas imediações.
    Esse problema, nesta esquina, virou caso de polícia

  5. Lucy

    A FAS vai até lá todos os dias?

    E pra que exatamente, hein Leonel?

    Foi defender o tio Beto e se lascou. Como se diz: cagou e sentou em cima!

  6. Zóio

    O FAS não pode levar essas pessoas a força, ainda mais que são maiores de idade.
    Como disse o justiceiro, é caso de polícia

  7. leonel

    Meus amigos mal informados…..A Fas não pode obrigar essas pessoas a entrarem em seus veículos da Ação Social, pois trata-se de contavenção penal….Qto aos assaltos vcs deveriam reclamar ao Requião….seus mal informados !!!!

  8. João Nascimento

    Oi pessoal, juridicamente a FAS ou qualquer outro orgão de assistencia social, não pode manter ou enviar para recuperação quem não queira ir. É lei. Acho que voces deveriam pressionar o pessol lá do Cnogresso Nacional para mudar a legislação. E voces, tratem de se informarem melhor, antes de criticarem um seviço de Curitiba, que realmente faz algo em prol dos necesitados.

  9. Lucy

    Ah, tá, melhorou um pouco Leonel.

    É que o teu embasamento para criticar a notícia que o Zé postou tava realmente pífio. Como se tivesse falado, sem dizer absolutamente nada.

  10. Lucy

    Ah, e sei tb que ninguém pode obrigar um drogadicto a ser internado.

    No entanto, não dá pra esquecer o seguinte: estão faltando recursos para atender os dependentes que já se encontram internados para tratamento. Além também, da falta de vagas nessas instiuições para aqueles que decidem se internar. Ou vc não chegou a saber que há alguns dias atrás um jovem, pai de 2 filhos e dependente de crack subiu em uma passarela na BR e ameaçou se jogar pq queria se tratar da depêndencia química e não encontrou quem o acolhesse?

    Nesse caso, tá faltando muita ajuda dos Órgãos Públicos.

  11. Dom Quixote

    LEONEL.
    Não dá para te entender. A FAS vai todo dia lá nesta moçada perdida, e faz o que ? Olham para os desvalidos, conferem se estão lá e vão embora ?
    Olha Leonel. tua mensagem só piorou a imagem da Sra. Fernanda e da FAS.
    O nome da instituição salvadora é FAS, então FASAM aulguma coisa conreta por esta gente, e não falem bobagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.