8:56Para as magrelas

No próximo sábado os ônibus começam a circular na Linha Verde. Pouca gente está falando, contudo, nos 9 quilômetros de ciclovia exclusiva que ali existe. Curitiba tem 140 quilômetros destas vias  (Berlim tem pouco mais de 600 quilômetros, Paris 300 e São Paulo 15) . Em breve haverá novidades para aqueles para quem utiliza as magrelas como meio de transporte: haverá interligação total entre elas e um novo sistema dentro das vias principais, provavelmente com faixas que não serão exclusivas para as duas rodas, mas de integração. Ou seja: as bicicletas terão prioridade sobre os outros veículos. O estudo está quase pronto no Ippuc. A conferir.

Compartilhe

3 ideias sobre “Para as magrelas

  1. cezar

    Ficarei extremamente feliz se isso acontecer, pois a inexistência de políticas públicas voltadas para o transporte em duas rodas era mais uma daquelas mazelas da administração pública que superavam o absurdo.
    Sempre achei que a única explicação lógica para isto seria uma vedação das empresas de transporte coletivo (consideradas por muitos como as maiores financiadoras das campanhas municipais).
    Espero sinceramente estar errado.
    Espero que não haja vedação das empresas de transporte coletivo.
    Espero estar errado inclusive quanto ao fato delas serem financiadoras de campanha (seja caixa 1 ou caixa 2)
    Espero que as tão propagandeadas preocupações dos governantes com o aquecimento global sejam sinceras a ponto deles tomarem medidas concretas como esta, mesmo que desagrade muitos interesses.
    Espero que os governantes tenham notado que, ao passar a pedalar, o usuário da bicicleta, melhorará sua condição física, sua saúde e sua qualidade de vida.
    E, principalmente, espero que os governantes tenham notado que um trabalhador que ganha em média R$ 700,00 (normalmente não registrado e sem direito a Vale Transporte) gasta aproximadamente 15% do sua remuneração com transporte e a possibilidade de usufruir de uma bicicleta (sem correr riscos nas canaletas e nas ruas movimentadas) vai ter uma melhara significativa em sua remuneração.

  2. Olhar de Lince

    Você esqueceu de falar de como será feita a segurança dos usuários de ciclovias. Do jeito que está não pode ficar, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.