18:08Simpósio discute Educação a Distância

A quem interessar:

O SINPES (Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana – e o SINEPE/PR (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná), com o apoio da OAB/PR (Ordem dos Advogados do Brasil), realizam, nesta quarta-feira (dia 6/5), o Simpósio de Educação a Distância. O objetivo do evento, que acontece entre as 9 e 18 horas, na sede da OAB/PR, no Ahu, é discutir e esclarecer a regulação das relações de trabalho dos profissionais da EaD (educação a distância) e as Instituições Particulares de Educação que oferecem essa modalidade de ensino no estado do Paraná. Diversos temas serão discutidos nas palestras, como as atuais políticas governamentais em relação ao ensino a distância; os processos interativos que permeiam as relações de ensino e aprendizagem na educação a distância; direitos autorais; e questões trabalhistas.
Entre os conferencistas que vão marcar presença Simpósio de Educação a Distância, destacam-se Hélio Chaves, Diretor de Regulação e Supervisão em Educação a Distância da Seed-MEC (Secretaria de Ensino a Distância do Ministério da Educação); e Leda Maria Rangearo Fiorentini, professora do Depto. de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da UnB (Universidade de Brasília), na área de Tecnologias na Educação.
Chaves é doutorando na área de tecnologias educacionais no Instituto de Educação de Londres, da Universidade de Londres, e o diretor responsável pela criação e implantação dos projetos Universidade Aberta do Brasil e Escola Técnica Aberta do Brasil. Fiorentini desenvolve a área temática Televisão Educativa e Educação a Distância do Portal Mundo Acadêmico da UnB e do Observatório Inclusão Digital eTecnologias Educacionais FE/UnB, MEC-Sesu e Unesco, além de coordenar a Cátedra Unesco de Educação a Distância da UnB.
O simpósio é gratuito e já está com todas as suas vagas de participantes preenchidas. A cobertura do evento é aberta a todos os veículos de comunicação.
Outras informações nos sites www.sinpes.org.br e www.sinepepr.org.br.
Serviço:

Simpósio de Educação a Distancia.

OAB/PR – Rua Brasilino Moura, 253, Ahu – Curitiba (PR).

Quarta-feira (6/5), das 9 às 18h.
Informações para imprensa:

Rudney Flores

RDR Comunicação

(41) 8829-7092

[email protected]
Programação

9h – Café da manhã e credenciamento.
9h30 – Abertura com Ademar Batista Pereira, presidente do Sinepe/PR e Dr. Aloysio Surgik, presidente do Sinpes.
10h – Exposição sobre as Políticas da Educação a Distância no Brasil: Democratização e Qualidade.

Conferencista: Prof. Dr. Hélio Chaves (Diretor de Regulação e Supervisão em Educação a Distância – Secretaria de Educação a Distância do MEC).
11h – Interatividade e Diálogo na Educação a Distância: Uma análise dos processos interativos que permeiam as relações de ensino e aprendizagem na EaD.

Conferencista: Profª Drª Leda Maria Rangearo Fiorentini (Profª da Universidade de Brasília – UnB).
12h30 – Intervalo para almoço.
14h – Direitos autorais dos professores que atuam na modalidade EaD.

Painel: Dr. Luiz Otávio Pimentel e Dr. Alex Sander Hostyn Branchier.
15h – Intervalo para café.
15h20 – Questões trabalhistas que envolvem professores e instituições que atuam na modalidade EAD.

Painel: Dr. Diego Felipe Muñoz Donoso, Dr. Sidnei Machado e Dr. Valdyr Perrini.
17h50 – Encerramento com Ademar Batista Pereira, presidente do Sinepe/PR e Dr. Aloysio Surgik, presidente do Sinpes.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.