13:37Herbert Schlögel, um campeão obstinado

Ele é um campeão brasileiro especial, mesmo porque quase anônimo. Chegou hoje de madrugada de Itu, no interior de São Paulo, e às 6h30 levantou as portas de sua academia de ginástica, a Winner, ali na Mateus Leme, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, pouco antes do Parque São Lourenço. Colocou ao lado de uma série de troféus e medalhas mais uma: a do Campeonato Brasileiro de Power Lifting, na categoria Master II, depois de conseguir as seguintes marcas na competição realizada no feriadão: 140 kg no agachamento; 190 kg no levantamento terra e 130 kg no supino. Herbert Francisco Schlögel é um obstinado. Se alguém fica falando aí de Ronaldo Fenômeno, passe lá e pergunte quantas cirurgias já fez nos joelhos e nos ombros. As últimas, aliás, foram há menos de seis meses, na região da clavícula – e o bicho não desistiu, apesar da chiadeira da mulher, Miriam, também professora de educação física. Há poucas semans estava ele lá, ainda sentindo dores, puxando ferro e fazendo fisioterapia. Hoje tem mais um título brasileiro. E pouca gente sabe.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Herbert Schlögel, um campeão obstinado

  1. ronnie

    Zé, assim como o Herbert há outros grandes campeões dos esportes de força e fisiculturismo no ostracismo. Apesar de toda a dedicação e o trabalho não ganham sequer uma linha na grande mídia.
    Só aqui no Paraná são oito campeonatos de fisiculturismo por ano, há uma Federação bastante ativa e dois atletas daqui vão representar o país na Eslovakia em junho. Algúem ouviu falar?
    Sou solidário ao Herbert e aos outros tantos que se ressentem do reconhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.