7:02Recordar é viver

No dia 14 de maio de 2008, às 19h28, este blog publicou a seguinte nota:

Câmara aprova nova lei de zoneamento para a Linha Verde e PT denuncia benefício ao Jockey Club

A Câmara Municipal de Curitiba acabou de aprovar, em primeira votação, por 24 votos a 4, o projeto de lei que altera o zoneamento urbano na região da Linha Verde. A segunda votação acontece na sessão da próxima segunda-feira. A bancada do PT estrilou ontem tentou adiar a votação. Bailou e hoje capitulou diante do rolo compressor do governo. O que soou muito estranho nesta refrega foi o fato de, durante a discussão de ontem, o vereador Jairo Marcelino (PDT), da base de apoio ao prefeito Beto Richa (PSDB), ter afirmado ser necessária a aprovação imediata do projeto para que o Jockey Club do Paraná possa vender uma área que possui às margens da antiga BR-116 e, assim, quitar suas dívidas com a prefeitura.  Só de IPTU o Jockey deve R$ 12 milhões ao município e mais R$ 320 mil de ISS. Segundo o projeto aprovado, a prefeitura define a localização da área a ter novo zoneamento o trecho da BR-116 entre a Avenida das Torres e o bairro Pinheirinho . Mas, segundo os petistas, incluiu, sem maiores justificativas, as alterações na região do Jockey, que fica no bairro Tarumã, portanto fora do trecho sul da Linha Verde. Pode ser tudo.

Compartilhe

6 ideias sobre “Recordar é viver

  1. Arnaldo

    E daí? O que tem a ver a mudança de zoneamento da área da Linha Verde, que vai inclusive induzir investimentos e desenvolvimento na região, com uma assembléia de associados do Jockey? As duas coisas são distintas e distantes no tempo uma da outra, não guardam relação entre si. Se a assembléia não teve quórum ou foi irregular, o problema é do Jockey e seus associados. Do contrário, seria o mesmo que ver relação entre a mudança de zoneamento e a briga familiar num espólio que pretenda se desfazer de terreno às margens da Linha Verde. É bom clarear as coisas pra não viajar na maionese…

  2. Claudio Henrique de Castro

    Olha, por todo Brasil, os Jockeis são isto daí, dívidas, dívidas e mais dívidas. E os sócios, pose, fotos e mais poses. É um retrato do turfe. Deveriam responsabilizar as gestões que deixaram isto acontecer!

  3. Zé Maria Correia

    Se o benefício fosse realmente para o Jockey Club seria ótimo mas parece que não é .

  4. miltinho

    É porque esta é a “cidade modelo”, Arnaldo. Onde uma Câmara Municipal de pusilânimes faz tudo que a prefeitura manda. A Linha Verde é uma PICARETAGEM do início ao fim, e com o Jockey não podia ser diferente. No mais, continue aí na prefeitura lendo blogs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.