21:02Absurdo na telinha

Do ombudsman:

Inacreditável o que a RPC fez hoje ao optar em transmitir o jogo do Coritiba contra o Nacional, no Alto da Glória, quando estava na cara que o campeão ia sair na Baixada e o televisonamento não ia influenciar em nada o comparecimento da torcida. Essa aposta vesga foi complementada por detalhes absurdos. Ao dividir a tela com imagens simultâneas dos dois jogos, os do estádio Joaquim Américo mostravam quase o campo todo, com o detalhe de expor a arquibancada em construção, e quase não se via a bola. Na quarta-feira passada, por exemplo, no jogo do Atlético com o Corinthians, transmitido para todo o Brasil, a câmera que poderia mostrar este detalhe do campo baixava um pouco e depois subia quando chegava na torcida do Timão. O narrador escalado para a Baixada estava visivelmente incomodado com a possibilidade de o time da casa ganhar o título. Não vibrava nos gols, como fazem os profissionais, mesmo narrando contra seus times do coração, e teve a pachorra de dizer, com 2 a 0 no placar, que o Atlético estava com “uma” mão na taça. Talvez por isso Rafael Moura tenha se recusado a dar entrevista à emissora local e, depois, falou pelos cotovelos à Sportv.

Compartilhe

17 ideias sobre “Absurdo na telinha

  1. Francis Beheregaray

    a RPC é Coxa, e eu parei com esse negócio de futebol. Tem cada animal que vai ver os jogos que se dizem “pais de família”, mas que saem do estádio e fazem barbaridades.

  2. Negão Fuck

    Vergonha, RPC sem-vergonha! E o que é aquele coxa-branca Jasson Goulart dando uma de narrador/coveiro de jogo de futebol? Se o campeonato não foi lá essas coisas, a RPC terminou de enterrar de vez o pouco brilho que ainda poderia ter a última rodada…

  3. Maringas

    O time da baixada ganhou a taça Francisco Cunha Pereira; o Coritiba ganhou o (inédito) Troféu Paulo Pimentel!

    Comemorem bastante.

  4. Gil Rocha

    Há obrigações contratuais a serem cumpridas. A prioridade de escolha foi do PPV. Mas por isso mesmo a transmissão foi diferente, valorizando a RODADA.
    um abraço
    Gil

  5. zebeto

    ricardo, você sabe ler? vou tentar explicar: meus textos não têm assinatura, infeliz. quando você ler qualquer coisa sem assinatura com o qual não concorde ou te desagrade, pode escrever para mim. no caso desta nota, dirija sua fúria ao ombudsman. entendeu agora? fui claro? quer mais explicação? quer a cartilha do mobral ou você é mesmo anarfa funcional?

  6. zebeto

    Obrigado pela explicação, caro Gil Rocha. O ombudsman leu e manteve a opinião. Grande abraço. Saúde.

  7. rodrigo

    Parabéns impresa paranaense! Do equívoco medonho da RPC ao desastre da capa Tribuna do Paraná, que só agradou aos pobres de espírito, o que vem agora? Será que entrevista ao vivo com outro ser medonho como o Milton Neves?

  8. antonio

    Deixa essa palhaçada pra lá, galera. Atlético campeão, isso que importa. É fato. Fo…o resto.

  9. Carlão

    É impressionante como a “culpa” é sempre da imprensa. Se nosso público valorizasse as coisas daqui, em vez de ficar pensando no que os paulistas fazem, talvez fôssemos mais fortes. Mas, ao contrário, tudo do Paraná é considerado pelos “inteligentes” uma porcaria, a começar pelos jornalistas. Solidariedade ao Gil e abraços ao Zé Beto, que foi um baita correspondente da Placar aqui, e permite uma discussão séria neste espaço.

  10. Gil Rocha

    Valeu Carlão. E pra nós aqui o importante mesmo é que foi uma baita cobertura, com transmissão simultânea dos dois jogos, imagens ao vivo tbém do Malucelli. Mais de 40 pessoas remando para o mesmo lado.
    Abração galera (e ressalto que antes fiz sóum comentário para justificar que não foi simplesmente uma ‘ESCOLHA’)

  11. Rock

    O que aontece é que esses dirigentes do futebol basileiro são uns panacas, vendem o campeonato para a Sky e a Globo(MESMO GRUPO) depois seus clubes não aparecem na tv aberta a não ser o Corinthians e o Flamengo. que com isso cada dia conseguem mais torcidas, já que a globo é declarada e apaixonada sómente por esses dois clubes. Além de tudo exigem que o torcedor aguardem ate as 22h para poder assistir os jogos, pois para a globo é mais importante as babaquices de suas novelas, eu queria ver se os jogos iniciassem as 20h. ou 20h 30. quanto aumentaria a audiencia dos canais de tV., o que esta faltando é as outras emissoras enfrentarem a globo em um pool e desbancar essa TV, que esta acabando com o futebol brasileiro. Tenho pena é do torcedor que ainda vai a estadio e de la so sai depois da meia noite em alguns caso chegando em casa somente depois das 3 h. da madruada e tendo de acordar as 6 h da manhã para estar no serviço as 8h. porque assim a globo determina, se mais canais tivessem acesso ao futebol a diversificação de times seria maior e os clubes alcançariam um nivelamento melhor para se opor a essa preferencia da GLOBO pelos Gambas e Urubus. Sómente assim clubes do Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais poderiam fazer frente aos clubes do eixo Rio-SP., principalmente Corinthians e Flamengo os queridinhos da imprensa.

  12. cesar

    o mais engraçado é o gil querer explica o erro inexplicável, em vez de pedir desculpas. gil você é o melhor repórter esportivo da cidade, um dos melhores do país, mas fracassou como apresentador ao vivo e deixa a desejar como gerente, devia fazer só o que sabe, reportagem.

  13. Maringas

    Engraçado o pessoal da baixada:

    Até o ano passado não deixavam transmitir os jogos na tv, e agora reclamam que não passou?

  14. Gil Rocha

    Cesar infelizmente não tenho mais idade pra isso…mas de vez em quando to lá.(e nem sabia que eu já tinha sido assim ‘julgado e condenado’ como apresentador…)risos
    A única coisa que quis ‘explicar’ foi que NÃO foi uma questão de ‘ESCOLHA’ como foi escrito.)

    abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.