10:56Safados!

O melhor comentário sobre a esbórnia das passagens dos deputados federais. É de autoria do jornalista Luiz Carlos Prates, da RBS, filiada da Rede Globo em Florianópolis. Foi ao ar no telejornal da hora do almoço. Uma lição para todos nós e para os jornalistas em particular. Acompanhem:

http://www.youtube.com/watch?v=8-gfYN61WRM

Compartilhe

8 ideias sobre “Safados!

  1. Dary Jr.

    Zé, Luiz Carlos Prates não seria comentarista da RBS TV em Florianópolis (SC)? Fomos colegas de redação no início dos anos 90. Ele continua o mesmo. Abraços.

  2. Garoto enxaqueca

    O gauchão falou tudo, e com muita propriedade! Concordo em gênero, número e grau!

  3. zebeto

    Corretíssimo, Dary Jr. Corrigido. Continue assim. E a banda Terminal Guadalupe, como vai? Mande notícias. Grande abraço. Saúde.

  4. jango

    A imprensa ou a mídia é o chamado 4º Poder, e realmente exste farta documentação de informação à sociedade e manifestações de repugnância e inconformismo a respeito da situação dos poderes públicos. Ocorre que está faltando à sociedade, através de suas organizações civis e ciddadãos responsáveis, usarem dos mecanismos de pressão e legais, para por cobro ao descalabro que tomou conta do país. Sem mencionar o pleito eleitoral que, nas conjunturas atuais, ainda não retrataram o amadurecimento do povo para a finalidade do voto. Assim ficamos quase quase no mesmo lugar há décadas porque o povo realmente não sabe a força que tem. Se todos, neste episódio da farra das passagens, nos sentíssemos como o ilustre jornalista Luiz Carlos Prates, da RBS, e agíssemos em consequência, o panorama mudaria e poderia avançar a questionar as seguidas viagens de políticos ao exterior, sem nenhuma prestação de seus benefícos concretos a sociedade, que paga este turismo acidental de verdadeiras comitivas a Nova Iorque, a Dubai, a Portugal, a Paris, a Paris, a Paris …

  5. jeremias bueno

    Já imaginou se na nossa Globo paranaense tivesse alguém da envergadura profissional do Luiz Carlos Prates?

    Enquanto a RBS oferece LCP, nós aqui em Curitiba assistimos a receitas de bolinho da graxa…

    E ainda nos achamos primeiro mundo…

  6. Leite azedo

    A sorte desse jornalista é que ele não trabalha no Paraná, não é empregado dos Malucelli e não falou dos deputados estaduais, porque senão…
    Quem sabe a turma da Band News não monta uma rádio em Floripa! Além de poder dizer o que todos queremos, ainda vão poder desfrutar do visual paradisíaco da ilha.

  7. Qua Qua

    Falou e disse o sujeito. Não o conhecia mas vejo que o cara é pauleira pura. Combate a safadeza com uma indignação tal que poderia contaminar mundo afora, o que seria altamente salutar. Enquanto isso, aqui na terrinha, muitos jornalistas vivem do “me engana que eu gosto” recebendo um capilé por fora na sua eterna faina de tentar enganar incautos. Quase sempre à serviço dessa moçada antiga e envelhecida da política que insiste em permanecer na cena. Na verdade, esses jornalistas, só contribuem para o aumento do tédio local. Vade retro.

  8. Sidney Crivelari

    E o pior de tudo, Lula defende passagens para mulheres de deputados. É lamentável que o presidente da nação qualifique como “hipócrita” o escândalo que surgiu. A falta de valores éticos e morais não espanta mais ninguém, mas o que fica cada vez mais evidente é o silêncio dos bons (como citou maravilhosamente Martin Luther King). O comentário de Luiz Carlos Prates , é o nosso desabafo, pelo menos um brasileiro que falou o que tem que ser dito.
    Cadê os Caras Pintadas? (aqueles garotos jovens que lotaram as ruas na época do Collor.)
    É tô falando….
    Que mundo doido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.