8:26Dilma, Delúbio e a preocupação dos tucanos

Do correspondente na Esplanada dos Três Poderes:

O sinal amarelo acendeu no arraial tucano. As cabeças-pensantes do PSDB analisam com preocupação dois fatos que podem, segundo elas, colaborar para o fortalecimento da candidatura presidencial de Dilma Roussef. O diagnóstico de câncer, a divulgação da doença e a forma aberta e corajosa com que a ministra da Casa Civil  tratou do tema estaria gerando uma solidariedade imensa junto à opinião pública, especialmente no segmento das mulheres.
 
Por outro lado, a campanha de várias lideranças de destaque pela volta de Delúbio Soares ao seio do PT, vem mobilizando a base e tornando público apoios importantes como o do Senador Eduardo Suplicy e o do deputado Cândido Vaccarezza, líder da bancada na Câmara dos Deputados. Os estrategistas tucanos acreditam que o desgaste de um retorno de Delúbio “é coisa de 2, 3 dias”, mas o movimento mostra que a verdadeira militância petista, não necessariamente abrigada em cargos públicos, está se reavivando de carona no episódio.
 
Os defensores da volta de Delúbio ao PT, aliás,  já tem até um blog: www.companheirodelubio.blogspot.com.

Compartilhe

4 ideias sobre “Dilma, Delúbio e a preocupação dos tucanos

  1. Ana

    Ser solidário com a doença de Dilma é uma coisa.
    Votar em Dilma, por ela estar doente é coisa de doente mental!

  2. Aluyzio de Mariano Costa

    Independente dos erros já apontados, o que existe na verdade contra o ex-tesoureiro do PT é uma grande hipocrisia. Com quem começou Marcos Valério? Com o PSDB mineiro, e nem por isso os tucanos fizeram com o senador Azeredo o que o PT, então presidido por Tarso Genro, fez. O notório EJ, que teria pintado e bordado no governo de FHC, hoje é vice-presidente nacional do PSDB. Vamos discutir o financiamento público de campanhas e acabar com o falso moralismo. Delúbio está fazendo o que deveria ter feito lá atrás: mostrar a cara, defender-se e voltar para o partido que fundou. O mais é hipocrisia e oportunismo.

  3. Edmond Dantes

    O fato é que Collor é “batedor de carteira” perto dos “latrocídas” que pululam pela política de hoje em dia.

  4. Samuel Maice

    Aluyzio, isto é mentira e você sabe bem disso.

    Petistas são, naturalmente, profissionais do crime.

    O esquema de Azeredo é uma “banca de limonada roubada” perto do gangsterismo organizado de seu partido.

    Se formos falar de passado, que tal falar de máfia de lixo no interior de SP, Celso Daniel e 8 ou 9 testemunhas assasinadas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.