14:49Renata na mira

“Eu nunca imaginei ser porque é um cargo muito desqualificado. A gente sente até vergonha de dizer: sou vereadora”. Esta declaração de Renata Bueno (PPS), publicada com destaque embaixo do título “Uma jovem no poder” da revista Idéias que chegou às bancas na semana passada, pode render-lhe uma dor de cabeça sem tamanho. Alguns vereadores pensam em abrir um processo contra ela na Comissão de Ética da Câmara. Exigem punição, pois se sentiram ofendidos. Por ser tudo. Pode ser nada.

Compartilhe

17 ideias sobre “Renata na mira

  1. lou

    basta olhar para ela e já se ve uma “Patricinha”Boba como o papai “Branca de nev”

  2. Carlos Eduardo Menegoto

    Era só o que faltava! Bando de desqualificados querendo cassar a Renata porque disse a verdade! Renata p/ presidente da Câmara, no lugar dos líder dos desqualificados: o Derosso!

  3. Carlos Eduardo Menegoto

    Era só o que faltava. Cassar a Renata porque disse a verdade. Fora bando de desqualificados.

  4. Olhar de lince

    Os nobres – uns nem tanto! – vereadores devem entender o DESABAFO da jovem vereadora que está chegando naquela Casa de Leis e, como tal, chega para renovar sim, o modus operandi do estabelecimento que, lamentavelmente, como às demais Casas de Leis do país está passando por forte descrédito.
    Sem dúvida, para o vereador, deputado, senador honesto é difícil dizer que é político, principalmente nesse momento da vida nacional em que a moralidade pública caiu por terra.
    Renata Bueno foi sincera, falou de coração aberto e com isso, DEIXA EXPLÍCITA A MENSAGEM da necessidade de reverter essa tendência, cada dia mais negativa do Parlamento brasileiro.
    Ela é renovação. Os mais antigos da Casa devem apóia-la e não condena-la.
    Ela não pode sofrer nenhum retaliação por falar a verdade. Estamos na democracia!

  5. Fulano

    Talvez a capa da Playboy lhe pareca posição mais qualificada.
    Aliás, a REnatinha é mais qualificada para isso mesmo…

  6. JOÃO CARDOSO

    A Renata fez um grande acerto com o esquema dos favores de votação para a bancada do Beto Richa, sob o comando de seu pai, Rubens Bueno, o homem do voto limpo.

    Ela pensava que vereador sob o comando do capo do Derosso, pode dar algum palpite lá ? Ou ela é muito ingênua, ou burrinha mesmo.

    Renata, o jogo de poder aí na Câmara, se for base do Beto Richa, é só para dizer amém e mais amém, sob a batuta do maestro Derosso, ou do mario Celso, e tudo para atender os projetos e defender os rolos das licitações prorrogadas, dos freios em CPIs. ETC. ETC.

    Voce . como os outros vão passar para a história políica de Curitiba, como vereadores de uma só utilidade, a de aprovar o que mandam os poderosos da cidade que mamam há décadas no orçamento público.

    Voces deviam refundar o “grupo pró-cidade”, para dar clareza a estas posições de vassalos dos grandes interesses econômicos, por demais conhecidos.

    Acorde Renastinha, ou renuncie.

  7. luis gringo

    Olhar de lince, vc fala tanta bobagem quanto ela.
    De que renovação estas falando?
    Diz, que ela fez de diferente ou renovador na CMC alem de ter falado muitas bobagens e algumas mentiras?

  8. Qua Qua

    Com a palavra o vereador Zé Maria que também é do PPS. Será que êle, Zé, não vestiu a carapuça? Será que também pensa em levar a jovem vereadora ao Conselho de Ética do Partido? Sim, pois a veradora, parece-nos, englobou todo mundo, inclusive o Zé. E ai Zé Maria, como fica? Não fica?

  9. drica

    desculpe mas se ela sabia que iria enfrentar isto ,porque se candidatou,acredito que queira apareçer mais na midia,por isso tem falado coisas polemicas para chamar a atenção,uma jovem bonita não precisa de golpes baixo para ser promover,afinal de contas qdo se gospe para cima o guspo pode bater na propia testa.

  10. spartano

    PARABENS RENATA voce retratou a sua opiniao, como vereadora. Mostrou com isso, que se perfaz na mais absoluta realidade, a intencao de mudar. Advogada, Vereadora, Pos -graduada na Italia que com excelente berco galgou sozinha o seu espaco. PARABENS. E caso a hipocrisia impere, eles estarao lhe dando a TRIBUNA DA DEFESA para que tu sacramente aquilo que pensa e acredita.

  11. spartano

    E alias caso eles insistam nesta bobagem nao lhe faltara apoio e bons advogados para lhe assistir e defender. PARABENS.

  12. zezinho vasconcelos

    não se deve ter vergonha de ser vereador(a), a vergonha aparece quando 38 vereadores ficam votando nome de rua, não fiscalizando o executivo, não colocando a saúde,educação e moradia como prioridade no orçamento da cidade, enfin vergonha é ver um casa legislativa de joelhos ao executivo. deixando de fazer verdadeiramente o seu papel, preocupados apenas em indicar seus cabos eleitorais para cargos nas secretarias e sub-prefeíturas e garantir uma fatia maior do herário público.

  13. Frik

    Sempre existe o caminho da renúncia – mas curioso como ninguém renuncia a nada… na origem, a profissão (no bom sentido) da política trazia o compromisso, o sacrifício, riscos – e enfim, alguma recompensa… Criamos uma realidade na qual o compromisso é relativo, o sacrifício e os riscos estão quase zerados, mas a recompensa, ah, esta compensa, e muito…

  14. Deck

    JOÃO CARDOSO……………. Faço de suas as minhas palavras.

    Deve ter sido peso na consciência de participar do ESQUEMA da Câmara Municipal de Curitiba.

    Veja o que fizeram com o Galdino… É foda você enfrentar alguém que está a mais de 12 anos no poder (não falei como vereador, e sim, apenas como presidente).

    Está faltando um justiceiro na cidade!

  15. Pé Vermelho

    É…me lembro dum tempo aqui em Barra do Jacaré que quando anunciavam a chegada de um político, a gente botava a roupa de domingo e o comércio até fechava. Hoje, todo mundo vai pro torneio de bocha, prá pescaria, visitar parente em Cambará, ou consertar cerca no sítio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.