7:15Controle animal

Noventa por cento dos cachorros que estão nas ruas de Curitiba têm dono. O número total de animais não se sabe com precisão, mas dá para dimensionar pelo projeto da Rede de Defesa e Proteção animal que foi lançado ontem pela prefeitura através da Secretaria do Meio Ambiente. Pretende-se colocar microchips para monitoramento em 22 mil animais através de um programa em parceria com Universidade Federal do Paraná (UFPR), Associação Nacional de Clínicas Veterinárias de Pequenos Animais no Paraná (Anclivepa) e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná. “Muitas vezes a população imagina que eliminando os animais, resolveria os problemas”, disse à rádio Banda B Masaru Sugai, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná. “Se fosse assim, imagine o que seria eliminar os seres humanos que vivem na rua”, exemplificou de maneira forte para dar a exata dimensão da situação. Os microchips, pouco maiores que um grão de arroz, serão aplicados como uma injeção embaixo da pele do animal. Terão o nome do bicho e do responsável, endereço, idade, sexo e ficha médica. Estas informações poderão sempre ser verificadas com um leitor eletrônico. Os equipamentos serão repassados à Anclivepa, que distribuirá às clínicas, hospitais veterinários e comércio de animais - e estes colocarão à disposição dos clientes que queiram aplicar nos animais.

5 ideias sobre “Controle animal

  1. Vai Vendo

    “Noventa por cento dos cachorros cachorros que estão nas ruas de Curitiba têm dono”

    Os outros dez por cento são “cachorros gatos”?

  2. zebeto

    au, au pra você também, vai vendo. ah, sim, au, au é obrigado em cachorrês. corrigido. continue assim.

  3. cezar

    Só que para colocar o nome do responsável no “chip” é necessário achar o dono.
    Será que o “toto” vai falar o nome e endereço do seu dono? Talvés ele leve os agentes públicos até a sua casa, após sua longa aventura pelas ruas (Tal como fazem nos filmes do gênero “cachorrês”).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>