19:53Ronaldo

Minha culpa, minha máxima culpa. Ronaldo, Fenômeno para todas as torcidas do mundo da bola, gordo que flutua em campo, menino que mata a bola no bico da chuteira com a suavidade dos anjos, que dribla com toque de “calcanha” como se estivesse tomando um copo de água, que encobre o goleiro com o toque mágico de um rei – e isso no campo do Rei maior e contra o time dele, o Santos. Ronaldo, que veste a camisa de uma nação que tem toda uma nação contra, por isso mesmo é o seu time, sempre foi o seu time, pois ele tem que provar sempre, tem que mostrar que está acima de todas as rupturas de nervos, músculos, ossos. Que está acima das derrapadas na noite, acima dos desencontros da vida. Ronaldo, iluminado pela arte que Deus lhe deu, estará na Baixada na quarta-feira. E ali, num canto qualquer, pedirei desculpas por também duvidar. Minha culpa, minha máxima culpa.

2 ideias sobre “Ronaldo

  1. Pricila Marina Koch

    Zé Beto,

    Lindíssimo o texto. De uma sensibilidade ímpar. Disse tudo que gostaríamos de dizer.

    Parabéns!!!!!

  2. Pé Vermelho

    Um homem de moral, não no chão, nem quer que mulher, lhe venha dar a mão…Levanta, sacode a poeira dá volta por cima. Fizeram esta letra há 50 anos, pensando no Gordo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>