14:46Osmar Dias: “Podem sair quantos canditatos quiserem, mas eu serei candidato”

osmardias

Osmar Dias (ao centro), hoje, em Foz: candidatura lançada

Da assessoria do senador Osmar Dias (PDT):

O presidente do PDT do Paraná e líder do partido no Senado Federal, Osmar Dias liderou em Foz do Iguaçu, neste sábado, 25, evento que deu início à formatação do Plano de Governo que irá apresentar em 2010. “Podem sair quantos canditatos quiserem, mas eu serei candidato”, afirmou Osmar. E completou: “A partir de Foz iremos ouvir os paranaenses de cada uma das regiões do Estado. A população do Paraná está com vontade de falar e o PDT quer ouvir. Um projeto de governo não pode ser feito em uma sala fechada em Curitiba. O PDT não está de brincadeira. Nosso partido assume compromissos, que são diferentes de promessas que alguns candidatos fazem e depois não cumprem. É necessário responsabilidade neste momento, porque a aliança vai para além das siglas partidárias. Em uma aliança não é o candidato que tem que escolher os partidos, mas os partidos que escolhem o candidato.

A verdadeira aliança se dará em torno de um grande projeto para o nosso Estado“, afirmou Osmar Dias.O debate em torno do Projeto Paraná, comandado por Osmar Dias reuniu, em Foz, os líderes do PSDB, DEM, PSB, PSC, representantes do PPS e PT, PRTB e PR prefeitos das administrações pedetistas e prefeitos de todas as siglas partidárias no Paraná e também de vice-prefeitos, vereadores,  deputados estaduais e federais. “É uma mostra de consistência quando começamos a construção de um projeto com participação maciça de lideranças políticas do Paraná que representam todas as regiões do Estado”, salientou Osmar Dias.

O presidente do PSDB do Paraná, deputado estadual Valdir Rossoni, defendeu a manutenção da aliança formalizada em 2006 também para as eleições de 2010. “Se dependesse da minha vontade da vontade do prefeito Beto Richa, o senador Osmar Dias seria hoje governador do Paraná e o nosso estado não estaria neste caos. Não tenho dúvidas de que estaremos no mesmo palanque em 2010. Falo em nome do PSDB do Paraná e do prefeito Beto Richa e afirmo que faremos todos os esforços possíveis e impossíveis para mantermos esta aliança vitoriosa. O PSDB tem dois nomes à Presidência da República: José Serra e Aécio Neves e três nomes ao governo do Estado Álvaro Dias, Beto Richa e Osmar Dias que é do PDT. É muito importante sermos inteligentes para oferecer ao Paraná o melhor nome para mudar a forma de governar o nosso estado”, disse Rossoni.

O presidente do DEM do Paraná, deputado federal Abelardo Lupion, afirmou que a decisão do seu partido é a de apoiar Osmar Dias ao governo do Estado. “O nosso candidato ao governo do Paraná é o senador Osmar Dias. É certo que muitas vezes há interesses conflitantes dentro dos partidos e que fazem com que muitas pessoas não possam dizer realmente o que desejam. Nossa aliança tem que ser mantida. Tenho a certeza de que o deputado Rossoni, com a sua firmeza e determinação, vai colocar a locomotiva de novo nos trilhos. Quem não toma posição não é confiável, porque o nosso grande patrimônio se chama credibilidade. Quero que, a partir de hoje, cada um coloque o senador Osmar Dias no coração, e também tudo o que desejamos de melhor para o nosso estado e nossos municípios. Quero que façamos a nossa parte e que nos esperem em outubro do ano que vem, porque faremos Osmar Dias governador do estado do Paraná para o bem de todos”, destacou Lupion.

O presidente do PP do Paraná, deputado federal Ricardo Barros, destacou o seu partido estará unido ao PDT em traçar metas de um plano de governo para o Estado. “Vamos somar administrações de cidades fortes do PP e PDT para melhorar o nosso Estado. A bola da vez do Paraná tem nome e chama-se Osmar Dias. Não fosse o quadro nacional que opõe siglas, Osmar seria candidato único ao governo”, disse o líder pepista.

O presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, parabenizou o PDT pela iniciativa do encontro e disse ser favorável à manutenção da aliança. “ Sempre defendi a continuidade desta aliança. É evidente que cada partido tem o seu projeto esta união depende de equacionar os projetos das siglas que estão unidas desde 2006”, observou.

O deputado federal Ratinho Junior, presidente do PSC paranaense, ressaltou a capacidade de agregação do senador Osmar Dias, que reuniu em Foz lideranças de siglas com posicionamentos diferentes, como PT e PSDB. “O senador agrega e pode contar comigo como aliado. Com sua experiência e conhecimento vamos construir um Paraná melhor para todos”, disse Ratinho.

O senador Osmar Dias destacou que o Paraná precisa da união da classe política e da sociedade em torno de um projeto único, o Projeto Paraná. “A gente tem que ter humildade de reconhecer que o projeto apresentado em 2006 não conquistou a maioria da população. Hoje quero trabalhar todas as horas em um projeto que conquiste a população e que melhore o nosso Estado. Um projeto do tamanho do Paraná cujas idéias serão debatidas com a população e os resultados serão apresentados em cada uma das nossas regiões. Quem verdadeiramente conhece o Paraná sabe que este estado pode seguir adiante muito mais forte”, afirmou Osmar Dias.

Nas discussões do Projeto Paraná em Foz do Iguaçu, foram criados grupos de debate para tratar de propostas para as áreas do meio ambiente, educação, saúde, agroindústria, agricultura familiar, gestão dos serviços públicos, finanças e investimentos, habitação, segurança, emprego e infraestrutura. As sugestões provenientes dos debates serão analisadas caso a caso pelo PDT do Paraná.

No evento, o senador Osmar Dias concedeu entrevista coletiva em rede de rádio para 80 emissoras de todo o Paraná. A íntegra da entrevista está disponível em áudio no site www.osmardias.com.br

Compartilhe

2 ideias sobre “Osmar Dias: “Podem sair quantos canditatos quiserem, mas eu serei candidato”

  1. Claudio Henrique de Castro

    Não há renovação na política do Paraná.
    São sempre os mesmos, mesmo assessores, mesmos financiadores de campanhas, mesmos discursos, tudo igual no reino da disneylândia para eles !
    O Estado é “nosso”!

  2. Maria Luiza

    Parabéns senador Osmar, A REPROGE – Rede de Profissionais em Gestão Educacional reintera total apoio a sua candidatura ao governo do estado do Paraná, porque acredita que a escola é, ainda, a representação do tempo em seu estado mais indivisível, porque é nela que aprendemos a lançar olhares atentos sobre o passado, o presente e o futuro, e a adoção em seu governo de um novo conceito de Educação faz com que tenhamos certeza que o Sr é a pessoa certa para conduzir os rumos de nosso estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.