12:29Prefeitura de Pinhais vai recuperar e reabrir hospital e maternidade comunitário

Do jeito que veio, vai, porque vale muito:

O Hospital e Maternidade Comunitário de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, voltará a atender a população em breve. Nesta semana, a prefeitura municipal de Pinhais está agilizando o processo de contratação da empresa responsável pela reforma geral do prédio que há mais de cinco anos não opera como hospital e maternidade.

 A secretária municipal de Saúde, Vilma Serra explica que a estrutura do local está bastante comprometida e. por isso, uma ampla reestruturação é extremamente necessária. “Após vários levantamentos constatamos uma série de danificações na estrutura do hospital. Para poder iniciar o atendimento, um plano de reestruturação está sendo colocado em prática”, comentou.

Além disso, o Governo Municipal já efetuou algumas alterações em relação aos serviços que vinham sendo prestados no local onde será utilizado exclusivamente como Hospital e Maternidade. A Unidade de Saúde da Mulher já está funcionando em outro local, assim como as clínicas de fisioterapia e fonoaudiologia, os Centros de Atendimento Psicossocial- CAPs (Álcool e Drogas –AD e CAPs II), unidade de emergência e de vigilância em saúde, que estão sendo re-locados. “Estamos deslocando estes serviços para outros locais com o objetivo de priorizar a reabertura do hospital e qualificar o atendimento em todas estas áreas”, destacou a secretária.

O prefeito Luizão Goulart destaca que a atual administração está concentrando todas as atenções para agilizar a reabertura do hospital e maternidade em Pinhais. “Já estamos adiantando as conversas e, dentro dos próximos dias já estaremos concretizando um convenio para iniciar as reformas necessárias no hospital. Em breve, as mães de Pinhais poderão ganhar seus filhos na cidade onde moram”, concluiu.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Prefeitura de Pinhais vai recuperar e reabrir hospital e maternidade comunitário

  1. Jane de Castro andrade

    Gostaria de saber como vai ser a contratação de funcionários para o atendimento do Hospital?
    Antecipadamente Grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.