7:07Fim do voto obrigatório

Pode se tudo, pode ser nada, mas o PSC elaborou uma “Agenda 20″ no encontro nacional realizado recentemente em Brasília e, entre outras coisas, defendeu o fim do voto obrigatório. “Cabe aos candidatos atraírem os votos de seus eleitores pelo comprometimento, honra e trabalho árduo que todo serviço público requer”, escreveram os dirigentes do partido no documento pouco divulgado. Propuseram, ainda: lista partidária fechada e bloqueada; financiamento público de campanha; fidelidade partidária; coligações em eleições proporcionais e inelegibilidade em casos de vida pregressa de candidatos. “Talvez todas essas questões não sejam suficientes para evitar a falta de ética de alguns candidatos e eleitos, mas se constituem em passos importantes para criar uma representação mais justa e adequada a um regime democrático”, prevê o programa.

5 ideias sobre “Fim do voto obrigatório

  1. Zé Mané

    Lista Fechada e Bloqueada? Que que é isso? Alguém poderia explicar melhor? Talvez o Lineu que é do PSC possa esclarecer.

  2. jeremias bueno

    Lista fechada e voto facultativo: é o que ocorre em qualquer país civilizado. Sou a favor.

    Falta uma proposta moralizadora: quarentena. Político que muda de partido merece ficar uns quarenta anos inelegível “pra largar mão de ser pilantra”.

  3. Francis Beheregaray

    Contra. O povo é ignorante demais. É aí que a coisa fede amigos.
    O povo não irá votar pois não faz diferença; “Político é corrupto mesmo”.
    Meu pensamento é o seguinte: “Quem não vota, não pode reclamar”.

  4. Lucy

    É Francis. Mas quem não vota não está livre de pagar os impostos.

    Quem não quer votar também trabalha como nós, e para ter os mesmos direitos que nós.

    Por mais ignorante que seja essa escolha de se abster do voto, não dá desconsiderar esse fato, certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>