10:00Respeito e trabalho?

Um xereta amigo do blog ficou olhando atentamente uma propaganda que  a Prefeitura de Curitiba colocou no ar recentemente. Bem feita, plasticamente bela, com imagens bonitas da cidade, mas que futuca quem tem um tico de massa pensante. Concluiu o seguinte: ou os marqueteiros contratados não têm memória, ou não têm simancol e se apropriaram de idéias alheias para promover a administração de Beto Richa. É que o comercial, depois de dizer que a prefeitura trabalha para dar mais qualidade de vida para a Maria, o Paulo, o fulano e o beltrano, fecha com o seguinte slogan: respeito e trabalho. Esse foi o slogan da campanha de Osmar Dias (PDT) ao Senado, em 2002, e também utilizado em algumas peças publicitárias em 2006, na campanha ao governo. Pode ser tudo, pode ser nada, mas isso é campanha!

Compartilhe

5 ideias sobre “Respeito e trabalho?

  1. Claudio Henrique de Castro

    Nossa e-li-te-zi-nha é ma-ra-vi-lho-sa.
    O Paraná o Estado mais pobre do Sul, merece todos estes atores!

  2. Pé Vermelho

    E lá Museu da Generoso tem um texto descritivo das obras de restauro que ora mostra ’01’, ora ‘um’, ora ‘5’. Atenção revisores!

  3. Leonel Salgado

    O que esperar de uma equipe que não diferencia uma praça de um terreno baldio? As propagandas da prefeitura continuam com linguagem infantilóide, como se o cidadão fosse criancinha de berço, ao velho estilo lernista. Aplicando Freud, o líder político se colocando como “o grande pai”, substituto de deus na terra, cuidando das criancinhas disautônomas. Pior foi quando usaram “Respeito por vc”, slogan q já tinha sido usado pela Gazeta do Povo e pela campanha do Nei Leprevost. Não é de hoje q falta criatividade e originalidade à comunicação oficial.

  4. SYLVIO SEBASTIANI

    Poucos, são muito poucos os que conhecem história da política de nossa Curitiba e de nosso Paraná, neste Blog mesmo, mostrei antes ao afirmarem que o ex-Governador José Richa, foi candidato em 1990 à Senador, ele era Senador, foi candidato naquele ano à Governador. Falaram de uma Certidão de 1989, a Certidão é de 17 de maio de 1990 Estão modificando a História, que não conhece a História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.