15:50Sem bloqueio no lixão

As manifestações nas vias de acesso ao aterro sanitário da Caximba estão agora consideradas fora da lei. Isso porque a Justiça Estadual proibiu hoje o bloqueio das vias de acesso atendendo a uma ação ajuizada pela Procuradoria Geral do Município. Como se sabe, na segunda-feira passada alguns manifestantes fecharam o acesso, impedindo que os caminhões de lixo entrassem no aterro como forma de protesto à não interrupção do despejo de detritos ali. Na decisão, o juiz Roger Vinícius Pires de Camargo Oliveira, da 3ª Vara da Fazenda Pública, estabelece multa diária de R$ 20 mil para a organização Cidadania Ativa, Centro e Estudos, Defesa e Educação Ambiental e para Leonardo Moreli, Jadir da Silva Lima, Laura de Jesus de Moura e Costa, Luiz Carlos Cavichiollo e Eliana Raksa caso eles voltem a promover o bloqueio.

Uma ideia sobre “Sem bloqueio no lixão

  1. Delcio

    As vezes da nojo de nosso pais, tenho a nitida sensação que estamos todos de maos amarradas, nao podemos brigar por nada, por direito nenhum, existem alguma forma de protestarmos a nao ser fechando ruas, brs, cruzamentos, se postando em frente a prefeituras, palacios do governo, enfrentando policia, etc et tal ??? Sim existe, claro que existe, mas de qual maneira somos ouvidos ??? Nao totalmente mas pelo um pouco, somos ouvidos, mas dai aparece a “justiça” que para o povao é cega, surda e muda, mas para quem tem um pouco de poder ela é toda prestativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>