15:12Ministro do TST dá palestras sobre normas internacionais do Trabalho

Do jeito que veio:

O Ministro Lélio Bentes, do Tribuna Superior do Trabalho vem à Curitiba, neste dia 17, para falar sobre o “Papel da Normas Internacionais no Mundo do Trabalho.” O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com demais parcerias da área do direito trabalhista e sindical. O evento acontece às 14 horas na sede da Procuradoria do Trabalho (Rua Vicente Machado, 180). Trata-se da abertura do Projeto de Extensão OIT – Organização Internacional do Trabalho. O objetivo do projeto é divulgar o conhecimento através da promoção de estudos e debates sobre o funcionamento institucional da Organização Internacional do Trabalho, elaboração das suas normas e aplicação. Lélio Bentes, ministro desde 2003, é membro da Comissão de Peritos em Aplicação de Normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) desde 2006. Em tempos de crise o evento tem também como objetivo situar o cenário brasileiro do mundo do trabalho.
Serviço
Aula Magna Abertura do Projeto Projeto de Extensão OIT – Organização Internacional do Trabalho.
Ministro Hélio Bentes realiza Palestra “A Comissão de Aplicação de Normas da OIT”
 
dia 17/04 as 14h00 – Sede da Procuradoria do Trabalho, Rua Vicente Machado, 180
 
 
Confira as demais palestras do Programa de Extensão:
29/05 – 14h – “Normas Internacionais do Trabalho / NIT – Aplicação do Direito Internacional do Trabalho no Sistema Brasileiro” – Palestrante: desembargador Luiz Eduardo Gunther, vice-presidente e ouvidor-geral do TRT-PR.
 
26/06 – 14h –  ”A Crise Internacional e o Panorama das NIT no cenário brasileiro” –  Palestrante: Cristian Ramos Veloz – técnico da OIT da OIT/Brasil
 
31/07 – 14h –  ”A atuação do MPT na aplicação das Normas Internacionais do Trabalho” – Debatedores: procuradores Eliane Lucina e Enoque Ribeiro dos Santos, da PRT da 9ª Região.
 
28/08 – 14h – “O Comitê de Liberdade Sindical da OIT – natureza e efetividade de suas decisões – Debatedores: Sandro Lunard Nicoladeli, advogado e professor universitário; e André Passos, advogado e consultor de entidades sindicais.
 
25/09 – 14h – “O diálogo social e o tripartismos como premissas norteadoras da OIT” – Palestrante a confirmar
 
30/10 – 14h – “As normas internacionais do trabalho e as diretivas dos blocos econômicos” – Palestrante do Uruguai Oscar Ermida Uriarte (a confirmar)
 
27/11 – 14h – “A promoção do trabalho decente no Brasil” – representação do escritório da OIT no Brasil Organização: Núcleo de Estudos em Direito Internacional da Universidade Federal do Paraná, Centro de Estudos do Ministério Público do Trabalho no Paraná, Instituto Oficina.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.