12:28A cruz da Urbs tem nome: Massaranduba

Tem nome a nova encrenca da prefeitura de Curitiba: Massaranduba, Aparecido Massaranduba, que sofre processo administrativo na URBS e ganhou espaço hoje no noticiário das rádios porque acusa a empresa de perseguição e demissão por motivos políticos. Para completar o circo, ele carrega uma cruz desde as 9h00 de hoje e pretende terminar a via sacra na porta da empresa municipal, que, até agora, não decidiu se se manifesta ou não. Na rádio CBN o tal Massaranduba, que no passado arrumou uma quizumba com Anibal Khouri ao multar os carros em frente a Assembleia, contou que tem 36 anos, entrou na URBS em 1995 por concurso público e, segundo ele, no dia 1º de abril, foi comunicado de que seria demitido do cargo de agente de trânsito sem justa causa. Ele acha que o motivo remonta ha exatos seis anos, quando denunciou a empresa por, entre outras coisas, não multar os ônibus das empresas que eram flagradas pelos radares adminsitrados pela URBS. Supostamente isso teria feito um rombo de R$ 5 milhões aos cofres públicos. Massaranduba conta que, por causa disso, foi perseguido, colocado nos piores locais e que seu sobrenome agora identifica-os, assim: “Ih, me escalaram para trabalhar num Massaranduba”. Ele contou hoje cedo aos repórteres que só não foi demitido logo depois da denúncia das multas porque, acredita, esperaram a poeira baixar. Hummmm. Ela aumentou neste ano com nova carga do homem da cruz. Agora ele diz que vários cargos em comissão da empresa não servem para nada e cita o caso de Jaqueline Alessi Canto, mulher de Augusto Canto Neto, presidente do Instituto Curitiba de Saúde, o ICS, que estaria ali, ainda segundo ele, Massaranduba, porque é filiado ao PPS, mesmo partido de Marcos Isfer, atual presidente da URBS. Neste caso, errou, porque Jacqueline é funcionária concursada há mais de 20 anos e Canto Neto, além de não ser filiado ao partido, não é presidente do ICS, mas sim diretor de serviços especiais da Secretaria do Meio Ambiente. Em tempo: no ano passado Aparecido Massaranduba foi candidato a vereador pela coligação que apoiou a candidata do PT Gleisi Hoffmann. Seu partido era o nanico PHS. Pode ser tudo. Pode ser nada.

Compartilhe

8 ideias sobre “A cruz da Urbs tem nome: Massaranduba

  1. Fernando Oliveira

    Quanta informação incorreta num único post!

    1.
    A Urbs não abriu processo adminstrativo contra o agente.

    2.
    Massaranduba não tem nada a ver com o episódio de Khury em 1999.

    3.
    O agente nunca foi filiado ao PMN.

    4.
    O “suposto” rombo de R$ 5 milhões não é cálculo do agente, mas resultado de uma auditoria do Ministério Público.

  2. leitor

    ué, desqualificando a denúncia de antemão, zé beto? logo você? e o caso da mulher do canto neto não merece ser chamado de nepotismo (e nepotismo cruzado, se quiser o nome completo)? ou só é nepotismo quando é da família requião?

  3. maria souza

    Dá nojo o palavreado utilizado por quem deveria dar o exemplo. É uma lástima ver jornalista tão parcial nesse caso só porque se trata da URBS. Tá certo esse Fernando, o blog deveria dar a informação correta, os comentaristas até podem ter lado, jamais o informante.

  4. Adilton

    Acho que existe um meio simples de fazer as coisas sem se expor publicamente, a menos que este cidadão ( Massaranduba ) esteja querendo ( e tenho certeza que é isto ) se promover as custas de sua demissão por falta de competência. Claro que o fato de ele já ter sido candidato a vereador não quer dizer nada, ora, ele só está fazendo campanha política antecipadamente para as próximas eleições, caso contrário faria como muitos outros funcionários já demitidos por esta ou por outras empresas, entraria com processo no Ministério do trabalho.

  5. claudiney Almeida

    Parabenizo o agente massaranduba pelos atos de coragem e honestidade diante de tanta injustiça. É uma pena que pessoas parecem ser donas das informações e as manipulam ficando sempre do lado que quem tem mais dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.