15:32Recado ao Tulio

O assanhamento do vereador Algaci Tulio (PMDB) se apresentando como líder do chamado “Grupo dos 18” caiu tão bem na turma que assumiu este ano, pela primeira vez ou depois um longo inverno, quanto um abraço de porco espinho com veneno nas pontas. Por isso, agora, na Câmara, circula a seguinte nota, escrita em rocoquês, no  último parágrafo dá o recado ao radialista, mandando ele abrir a boca só quando todos concordarem e abrir o microfone:

O trabalho legislativo exige, neste momento, uma renovação e agilidade para desenvolver novas ações e atingir melhores resultados. Partindo deste princípio os vereadores eleitos em primeira legislatura se unem em um grupo de análise para apresentar propostas que agilizem as atividades legislativas na Câmara de Curitiba, sem que isso represente ação arbitrária ou de contrariedade às ações desenvolvidas – seja no campo administrativo ou político.
Independente das filiações partidárias, os vereadores querem aproveitar o momento de renovação e lançar um novo olhar sobre todo o processo que envolve a nossa Câmara Municipal.

No primeiro encontro, realizado no dia primeiro de abril de 2009, foram tratadas questões simples, de aproximação e de troca de idéias, sem que ficasse estabelecido qualquer programa ou projeto, a não ser realizar um novo encontro onde os integrantes apresentariam sugestões e propostas, para daí, então, firmar um plano inicial de ações.

Dos dezoito integrantes da bancada de primeira gestão, apenas três ausências foram registradas – e devidamente justificadas, por motivos de viagem e de saúde. Todos estavam cientes de que não havia nenhuma tentativa de formação de “bloco” ou grupo, de preparativo de oposição à esta ou àquela sigla, e nem de confronto com a presidência ou administração da Câmara. Como a pauta que deve embasar as atividades é propositiva, as ações deverão ser desenvolvidas em trabalho conjunto.

Embora as notícias veiculadas em alguns meios de comunicação tenham nominado os integrantes como participantes do “Grupo Renovação”, não existe nenhuma denominação com relação ao grupo, ou tampouco qualquer nome destinado como “coordenador”, “negociador” ou estrategista”. A idéia básica e única é a agilização dos trabalhos para melhor atender aos anseios e a expectativa da comunidade curitibana.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Recado ao Tulio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.