4:58Fecha ou não?

Deu no G1:

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sugeriu no plenário da Casa a realização de um plebiscito para que a população decida sobre o fechamento do Congresso Nacional. A ideia do senador decorre das críticas que o Congresso vem recebendo. “A reação é tão grande hoje contra o parlamento que talvez fosse a hora de fazer um plebiscito para saber se o povo quer ou não que o parlamento continue aberto”, afirmou o senador. Cristovam disse que não pretende apresentar nenhuma proposta formal neste sentido, mas afirmou que se a população votasse pelo fechamento a medida não poderia ser entendida como golpe. Ele afirma que, caso o plebiscito viesse a ocorrer, faria campanha para que o parlamento continue aberto.

E aqui na Província, você, leitor, você votaria pelo fechamento da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal?

Compartilhe

8 ideias sobre “Fecha ou não?

  1. masedai

    Autogestão já!

    Fora betinho!
    Fora Reiquião!
    Fora deputados corruptos!
    Fora vereadores inválidos!

  2. Maringas

    Na minha opinião, com a Lei Anti-Nepotismo, os vereadores e deputados perderam a razão de ser.

  3. Alice Alicerce

    E os jornais fechariam tbm? Ou será que fariam apenas matérias comportamentais? Vamos e convenhamos, sem assembléia, camaras e congressos, as opções de pautas ficariam bem reduzidas. Ou será que conseguiriam redigir matérias apenas com prefeitos, governadores(e seus irmãos) e presidentes? Coitados, eu é que não ia querer ser um dels!

  4. Edmond Dantes

    Não há que se falar em fechamento do Legislativo. Ruim com ele, pior sem ele. Tem que se produzir uma grande reforma deste Poder, de modo a se colocar lá aqueles que, verdadeiramente, agem em favor do interesse coletivo. Estes, é verdade, são poucos, muito poucos, mas temos que continuar a caminhada na esperança de um dia o povo, que elege esta turma, tenha valores como inteligência, cultura e princípios éticos e morais, de modo a possibilitar a escolha dos bons em detrimento dos canalhas.

  5. rock

    NÃO SERIA O CASO DE FECHAR, ACHO ATE BOM ESSE MECANISMO DE GOVERNAR, MAS QUE SERIA NECESSARIO DIMINUIR ESSE PESSOAL DA CAMERA FEDERAL, SENADO E ASSEMBLEIAS ESTADUAIS ISSO SIM. SERIA DE MUITA UTILIDADE TAMBÉM PARA ESSE BRASILZÃO JA DEMAIS CASTIGADO, ACABAREM COM OS FANTASMAS QUE ESTÃO SUGANDO O SANGUE DOS BRASILEIROS COMO SE FOSSEM VAMPIROS.

  6. Sandro Ostroski

    Não! Fechar o Congresso é um retrocesso, é a volta da cultura da ditadura. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) falou demais e falou bobagem. O que deve ser feito é moralizar a Casa, pois, em tudo o que se especula ali, sai maracutaia. Infelizmente a cultura desses políticos ainda está no conceito do “Homem Cordial”. É um traço definido no caráter do político brasileiro. Esses funcionários da gestão pública, acreditam que são patriarcais e confundem os assuntos do governo com seus próprios interesses.

  7. jango

    Não cabe confundir a instituição com seus ocupantes. Na realidade, as instituições estão lá e as cadeiras de seus ocupantes também. É necessário escolher bem. E isto não vem sendo feito pelo povo. O povo, em geral, pensa que tais parlamentares “são” autoridades, quando, na realidade, “estão” autoridades, mas como representantes da autoridade de cada um do povo. O dia que o povo resolver mudar sua mentalidade, deixar de ser otário de políticos sem compromisso popular, a tendência é que tais instituições cumpram suas funções. A grande verdade é que o povo não sabe e parece não querer saber a força que tem. Os parlamentares, e mesmo os políticos de ocasião, tem pavor da insatisfação popular. Porisso eles tergiversam, querem que tudo mude para ficar como está. Está bom demais, gente … para eles.

  8. antonio de padua tadeu de oliveira

    tá aí uma boa idéia. vamos votar para fechar o senado, câmara dos deputados, assembléias legislativas e câmaras de vereadores. aí, começaríamos do zero. não é mais possível manter essas instituições com, por exemplo, e só para dar UM exemplo, esse numero exagerado de servidores, seja efetivos ou comissionados. Quase três mil, no Paraná, outro exagero na Câmara de Vereadores de Maringá, que tem até auxiliar de biblioteca, sem ter biblioteca… perderam completamente a vergonha e a compustura – ou nunca tiveram. vamos aproveitar a idéia e zerar tudo. será que começaríamos certos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.