11:22Para motoboys

A Secretaria Municipal do Trabalho informa:

A Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, SMTE, está patrocinando a capacitação gratuita de  6.050 motoboys que prestam serviço através de motofrete (transporte de pequenas cargas com motocicletas, motonetas ou triciclos). A capacitação é uma exigência da lei municipal 11.738/06, aprovada pela Câmara Municipal e regulamentada pelo decreto 742/08, que torna obrigatório os prestadores de serviço de motofrete  estarem registrados na URBS e possuírem curso de capacitação para o exercício da atividade.

            A SMTE vai investir 290 mil reais para capacitar os motoboys curitibanos, sendo o curso de 20 horas, tendo como disciplinas técnicas de  primeiros socorros, direção defensiva, segurança no trânsito entre outras, será ministrado pelo Sest/Senat. O Secretário Municipal do Trabalho, Jorge Bernardi, acredita que além de capacitar os motoboys para o trabalho o curso contribuirá para melhorar as seguranças do trânsito em Curitiba.

INSCRIÇÕES

 Os mototoboys, a partir desta terça feira, 07 de abril,  já poderão fazer suas inscrições para o curso, gratuitamente, na  Urbs. O  cadastramento é obrigatório dos prestadores de serviços de motofrete (transporte de pequenas cargas com motocicletas, motonetas ou triciclos), que será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Estação Rodoviária de Curitiba, no 1º andar do bloco estadual, salas 54 e 55.

O endereço é avenida Affonso Camargo, 330, bairro Jardim Botânico. Após e fazer o cadastro na Urbs, os motofretistas deverão fazer um curso de capacitação específica para o serviço, exigido pela nova lei, com destaque para o treinamento técnico e de cidadania no trânsito (GAB/SMTE).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.