18:20Obesos

Deu na Folha de São Paulo que 13% dos brasileiros são obesos. Os outros 77% não sabem o que é isso, mas se for de comer, eles mandam pra dentro.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Obesos

  1. Bia Moraes

    Querido. Infelizmente, graças a ganância da indústria alimentícia globalizada, os pobres ficam cada vez mais obesos. É a fome oculta. Gordos, porém mal alimentados.

    Porque comem coisas industrializadas e baratas, tipo, salgadinhos amarelo-ovo-tingidos e cheios de sal e gordura, que imitam cheetos, em pacotes enormes (veja crianças pobres na rua comendo isso direto).

    Pastéis e coxinhas e salgados em geral, de lanchonetes e botecos, fritos em gordura velha e feitos com ingredientes cheios de gordura e sal. Doces enormes e cheios de nata e massa fofa, da vitrine da padaria da periferia.

    Enfim. Há toda uma gama de alimentos e matérias-primas alimentares, voltada para as classes C e D. São arremedos de comida, empacotados, lotados de gordura hidrogenada, sal, conservantes, colorantes, muito açucar. Tudo baratinho. Nutrientes, vitaminas e sais minerais verduras, legumes, frutas frescas, carnes – nada disso os pobres comem mais.

    Acabou aquela coisa bucólica do pobre que come arroz, feijão, polenta, galinha e ovos do quintal. Eles querem imitar a comida industrializada dos ricos, pronta, colorida, empacotada, facil de comer e de preparar, supostamente mais saborosa porém entupida de químicas. Genéricos piores do que os originais dos supermercados para classe A e B, que a indústria oferece a rodo. Triste.

    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.