7:03Números do presente e do futuro próximo

Do Goela de Ouro:

O Paraná está no caminho certo para 70% dos paranaenses. É o que diz pesquisa realizada pela APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado), do cientista político Antonio Lavareda, que ouviu 3 mil pessoas entre os dias 20 e 24 de março no Estado. 

Perguntados sobre o desempenho do governador Roberto Requião, os entrevistados confirmaram o índice de 57% de ótimo e bom apontado em pesquisa divulgada na semana passada pelo Instituto Datafolha. A desaprovação, porém, nesta nova pesquisa, é menor: apenas 12% consideram o governo ruim ou péssimo. 

A pesquisa traz ainda a avaliação dos paranaenses ao governo Lula: 58% de ótimo e bom e 13% de ruim e péssimo.

Os três senadores do Estado também foram avaliados. Osmar Dias saiu-se melhor, com 65% de ótimo e bom; Álvaro Dias teve 64%; e Flávio Arns, só 33%.

Os cenários para 2010 também são mostrados pela pesquisa. Osmar Dias, com 33% e 31%,  sai atrás tanto quando o adversário é Beto Richa (40%) como quando é o irmão, Álvaro Dias (38%). O vice-governador Orlando Pessuti tem 11% no melhor dos cenários apresentados, justamente quando os irmãos Dias se enfrentam. 

Os paranaenses dão a José Serra o maior índice de intenções de votos. Ele chega a 52% da preferência num cenário contra Ciro Gomes, Dilma Rousseff e Heloísa Helena. Sem Serra, Ciro Gomes lidera, com 37%.

Compartilhe

3 ideias sobre “Números do presente e do futuro próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.