16:17Armas em punho e bandidos bem longe

Cena curitibana. Pouco antes da hora do almoço, na rua Augusto Stresser, quase esquina com a José de Alencar, no trecho próximo à excelente banca de revistas Bom Jesus, dois homens que estavam numa moto avançaram para cima de um casal que descia de um carro. Armados, derrubaram a mulher no chão e o marido quis protegê-la. Também foi derrubado e um dos bandidos deu um tiro no chão. Um carro da PM passava pelo local. Os bandidos se mandaram. Os policiais pararam e, logo depois, mais cinco viaturas chegaram com o espalhafato natural nestas ocasiões. Os soldados desceram com as armas em punho, assustando todo mundo. Os bandidos, a esta hora, estavam muito longe. O pânico tomou conta de quem estava por perto. Estavam diante de uma cena de horror e sem explicação.

Compartilhe

6 ideias sobre “Armas em punho e bandidos bem longe

  1. Delcio

    é bem tipico isso, depois de meia hora do assalto, chega as viaturas com cirene, os pm pendurado na janela, fazem curvas cantando pneu e saem loucos com as armas na mão, nao da pra entender o que se passa na cabeça deles, devem pensar que o bandido vai assaltar alguem e ficar esperando pra fazer um pega com a PM, coisa de loco.

  2. Emerson

    Zé Beto, é isso mesmo. Armam um circo mas enfrentar o ladrão, que é bom, nada. Talvez não se arrisquem por falta de liderança, sabe lá.

    Nesse caso, é ainda pior que o habitual, quando demoram para chegar. Eles estavam passando na hora e nada fizeram, a não ser as cenas de interpretação. Triste!

  3. Edmond Dantes

    Este é o problema de ter uma Polícia Militar. Eles agem como se estivessem em guerra. Nos países onde policia é feita por policiais, e não por soldados, as ação são muito mais contidas e responsáveis. Há respeito pela cidadania.

  4. Ary Kara

    Vale lembrar que a menos de 100 metros de um posto da polícia militar, deveriam estar em horário de almoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.