4:41Munição para guerra

Os petistas começaram a preparar nova munição durante o dia de ontem quando foi revelado, pelo jornalista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, que a prefeitura gastou 5,5 vezes mais em publicidade do que o previsto em 2004 (a conta passou de R$ 9 milhões e bateu nos R$ 55 milhões no final de 2008). A explicação oficial enviada ao colunista e publicada hoje no mesmo espaço não vai arrefecer os ânimos nem tirar a pintura de guerra do rosto do partido que faz oposição à administração municipal. Vem coisa por aí, principalmente porque durante a campanha para prefeito de Curitiba, no ano passado, um dos motes martelados por Gleisi Hoffmann era exatamente este. O fato de haver um imbroglio na nova licitação, que diminuiu de cinco para três o número de agências beneficiadas e virou alvo de briga na Justiça, também caiu no colo dos petistas como presente. Tudo isso pode até ser legal, mas que é um prato cheio para que a turma que tenta minar a candidatura ao governdo do Estado do prefeito Beto Richa com petardos sistemáticos, ah, isso é. Não será surpresa se hoje mesmo surgirem, na Câmara Municipal, pedidos de informação e convocação de secretários para dar explicações. Se vão passar pelo rolo compressor comandado pelo vereador Mario Celso, líder do prefeito, é outra história. A conferir.

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5 ideias sobre “Munição para guerra

  1. Jacques de Andrade

    Não entendi muito bem o que o senhor quis dizer, mas senti uma clara intenção de esvaziar qualquer pedido de investigação sobre as contas do prefeito Beto Richa. Oras, se tem irregularidade e os números apresentados pelo Celso Nascimento são astronômicos, porque não investigar? Não é para isso que existem as Câmaras de Vereadores? Se fosse o Requião, o senhor não aliviaria uma vírgula, tenho certeza.

  2. Funcionario publico

    Otimo tem que ser pedido uma prestaçao de contas para a televisao,pois dinheiro para publicidade a prefeitura tem,mas isto o prefeito esta aproveitando para fazer campanha.Isto é um absurdo!!!!Reporte Cidadão por exemplo uma propangada daquela é um absurdo de caro,se o prefeito esta fazendo obra a populaçao esta vendo nao precisa ser mostrado na televisão..Ele que mostre as filas nos postos de saude,e cuide mas da populaçao com este dinheiro.O dinheiro publico tem que ser usado de forma Correta Sr Prefeito e nao para ficar mostrando o que ja foi realizado!!!Concorda????

  3. Edson Feltrin

    A munição ´para a guerra está estocada. O estoque, a cada dia que passa, mais aumenta. A prefeitura de Curitiba é um mar de lama. Todos os dias assistimos escândalos de corrupção na mídia local. Já entrei com representação junto à Procuradoria Geral da Justiça, pedindo para investigar e punir esses quadrilheiros que estão roubando o dinheiro público. Vai de improbibidade administrativa a formação de quadrilha. Denunciei a empresa LAINE de familiares do vereador Derosso e a VIAPLAN de familiares do Sr. Rui Hara, secretário do governo municipal. Agora vem mais essa pouca vergonha na secretaria de comunicação social. São milhões tirados do contribuinte que estão indo para o “ralo”. Ao que parece , esse pessoal da prefeitura não tem vergonha na cara. É um escárnio . Daqui a pouco a polícia estadual e o ministério público coloca esses larápios na prisão. Aí Curitiba vira manchete nacional. A Femotiba , federação das associações de moradores de Curitiba está propondo uma campanha de rua,( aos moldes do Rio Grande do Sul onde os estudantes_caras pintadas-, estão propondo a renúncia de Yeda Crusius)- junto com os estudantes, pedindo explicações do poder público municipal de tantos desmandos. Sugiro também, ao PT e ao PMDB que venham engrossar o movimento, pois somente assim, creio, poderemos conter esse surto de desvio de dinheiro público. Curitiba e seu povo não merecem isso.

  4. jeremias bueno

    Um prefeito que põe foto em outdoor quando baixa o preço do transporte coletivo e nem avisa quando o preço sobe, já mostrou de forma indelével o que pretende com a sua “comunicação social”.

    Ou não?

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