11:27Definidos os cursos da Universidade Federal Fronteira do Sul, de Realeza

Notícia boa vai do jeito que veio:

O prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski, recebeu há pouco um telefonema do presidente da Comissão de Implantação da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Dilvo Ristoff, informando a seleção dos cursos para o campus da UFFS no município. Realeza ficou com a licenciatura em Ciências, que ramifica a formação a partir dos dois últimos anos em Biologia, Química e Física; licenciatura em Português e Espanhol, Nutrição e Medicina Veterinária. Este último, em especial, está sendo muito comemorado pelas lideranças da comissão regional pró-universidade. “No Sudoeste do Paraná, com quase 50 mil pequenas propriedades de produção da agricultura familiar e camponesa, além de 77 assentamentos de reforma agrária, 80% das famílias têm no leite a principal fonte de renda e esse fato evidencia a necessidade da formação em Medicina Veterinária na região”, disse Gaievski, ele transmitiu a notícia em primeira-mão para a deputada estadual Luciana Rafagnin, durante visita à parlamentar na Assembleia Legislativa.
 
Laranjeiras do Sul
O campus de Laranjeiras do Sul receberá os cursos de Aqüicultura; Agronomia com ênfase em Agroecologia; Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial; Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Educação do Campo.

Compartilhe

3 ideias sobre “Definidos os cursos da Universidade Federal Fronteira do Sul, de Realeza

  1. Everson

    As licenciaturas estao cada vez menos procuradas. Acho que as licenciaturas deveriam ser colocadas nas cidades maiores e nao nas menores. Os cursos de maior procura nas cidades menores daria chance ao desenvolvimento das cidades. As licenciaturas nas cidades maiores da UFFS como Chapeco e Erechim faria esses cursos terem procura e assim realmente formar turma.

  2. Guilherme

    Eu acho que deveria ter se escolhido mais cursos para UFFS pois a licenciatura não terão muita procura. Os cursos da saúde ficarão faltando sendo no futuro super necessario a abertura de um curso na área. Tem cursos que os alunos querem que não estão desponiveis, por isso aço que o primeiro vestibular não será grande coisa. devia se fazer uma pesquisa e oferecer cursos que a população queira realmente aprender.

  3. Karina

    Concordo que devia ter sido feita uma pesquisa em cada região q a universidade vai ser implantada para que pudessemos opinar.. o curso de veterinaria está sendo mto esperado em ccó também, já q só é oferecido em xxe e em uma universidade particular. Na minha opinião pra quem não consegue pagar uma mensalidade alta por aqui, fica dificil se manter mesmo q numa universidade federal fora daqui… medicina verterinaria ou medicina mesmo, assim como as engenharias, são cursos a tempo integral, fica complicado arrumar emprego cursando qualquer um deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.