2:57Quando vence a carteira de Requião?

Do observador do Centro Cívico:

Como se sabe, o reitor dos nossos destinos, imperador das araucárias e rei do Cangüiri  tem vários hobbies ou manias: armas, veículos auto-motores, a TV Educativa, informática (verdade), ironizar amigos e inimigos, a escolinha, vestir jeans (agora em transição para camisas La Coste, a do jacarezinho), assumir olhar de paisagem em discursos de solenidade, andar sobre quadrúpedes, recuar quando enfrentado, assumir ares de bom moço
em anos pré-eleitorais, ter soluções sócio-econömicas para o mundo desregulado e dar empregos para a família.
Com todas essas qualidades, uma pergunta que não pode ser esquecida: quando vence a carteira de motorista de Requião? Ele também vai esperar dois meses na fila do Detran? Sugestão deste escriba do Taumã e marquetólogo
da João Negrão: nesta semana entrante, a pé ou a cavalo, levando ao lado ou no lombo de um de seus corcéis o coronel Pancotti, ele deveria entrar nas instalações do Detran e decretar o fim das fila do desespero dos motoristas.
Em tempo: dia 25 de abril de 2003, Requião deu posse ao coronel David Antonio Pancotti no comando da Polícia Militar e disse que a “PM do Paraná é, sem dúvida, a melhor do país”. Quando o atual deputado federal Marcelo Almeida era o diretor o Detran paranaense, seguramente era o melhor do país. Aí chegou o Pancotti…

Compartilhe

9 ideias sobre “Quando vence a carteira de Requião?

  1. John

    Caro ZB, até agora eu não consegiu entender o que o Pancotti fez no DETRAN do Paraná, que esculhambou tanto os servi;os. Como você mesmo disse, Marcelo Almeida tinha a estrutura toda nas mãos, todos os procedimentos funcionavam perfeitamente. Como pode um negócio que funcionava tão bem ir pro brejo em tão pouco tempo?

  2. lucio flavio

    Concordo em gênero, número e grau.
    Dizem por aí que o coronel da reserva Nemésio Xavier (xaxá), está acertado para assumir o posto muito em breve.

  3. Edmond Dantes

    “Duvideodó” que Deputados, Secretários de Estado, Desembargadores, Conselheiros do Tribunal de Contas, Juizes e Promotores estejam se submentendo a filas. Alguém quer apostar?

  4. Edmond Dantes

    Bem que aquela parte da imprensa paranaense que não é canalha (segundo o pessoal da própria imprensa é a maioria) poderia aproveitar o momento e verificar se este pessoal que listei acima está, ou não está, sem priviligiado. Seria uma matéria “republicana”, como o ex Ministro da Justiça, Marcio Thomas Bastos, gostava de falar. Ah! Sim! Também, “duvideodó” que alguém investigue isto.

  5. Renato

    Não dá para esquecer que o Marcelo Almeida demonstrou inteligência ao manter e aperfeiçoar a estrutura que recebeu do governo do Lerner. Nem tudo o que foi feito na administração anterior foi ruim como insiste em tentar provar o Requião. Aliás, o desmonte foi geral e atingiu tanto o que havia de ruim como o que era bom. O caso do Detran é emblemático e está tendo repercussão porque atinge a população como um todo. Mas exemplos de má gestão abundam (com o perdão da má palavra) e podem ser contados às dezenas.

  6. QUEM VIVER VERÁ.

    Tudo que diz respeito a área de Segurança, está pior para nós. Para eles, está uma maravilha. A ponto de se trocar uma carreira vitalícia, por uma Secretaria de Estado, cargo com dia e hora para acabar.

  7. Jorge

    Dizem os militares que o lema do Pancotti na PM foi: 40 anos em 4! Explicam: 40 anos de atraso em 4 anos de administração. Um caos. A mesma temerária gestão parece se repetir agora no DETRAN. Uma renovação de CNH, que se resolvia em uma manhã, agora dura semanas de burocracias e dificuldades. Um serviço que era modelo de eficiência, hoje é sinônimo de vergonha e incompetência. As perguntas que ficam são: esse senhor não tem consciência do fiasco que é a sua administração? Ele quer firmar-se na história do Paraná como alguém que conseguiu a façanha de duas vezes escangalhar duas instituições importantes e respeitáveis?

  8. LALO

    Concordo plenamente com o Jorge, só acho que o coronel deve ter tido muito trabalho pra bagunçar o Detran, logo vai ser sondado pra trabalhar no governo incomPeTente dos pelegos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.